Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Renda extra que se transforma em profissão
CONTEXTO

Vivemos uma realidade de desemprego em um país onde o salário mínimo não dá pra nada e 90% das pessoas ganham menos que 3,5 mil reais.

Eu não tenho profissão.  Trabalhei em serviços de levantar peso e vendas, coisa que qualquer um pode fazer.

Minha definição de profissão:

Pode nao ser a definição correta, mas é aquela que funciona. 
Profissional é aquele que é capaz de fazer algo que um "não profissional" não é capaz de fazer. Deste modo o profissional é capaz pelo seu conhecimento, ou pela burocracia que o torna capaz.

Por exemplo, a OAB torna capaz burocraticamente um advogado. Isso signofica, que nao importa se vc já leu 500 livros e é fodao, pra ser advogado tu tem q passar na OAB. 

Por isso é inteligente buscar profissões que tenha uma regulamentação burocrática, assim vc terá um escudo protegendo sua profissão. Mas também tem q levar em conta o mercado, todo mundo diz que fazer faculdade de direito é pra ser concursado ou se sua família já tem escritório.

A outra face do profissional é o cara que resolve. Vc leva seu carro e o mecânico já arruma. Diferente de um mecânico pau no cu que vc tem que voltar 300 vezes pq ele não fez o serviço direito.

MINHA PERGUNTA

Quero ter uma renda extra que me torne um profissional (veja minha definição lá trás). Mas nao tenho ideia do que fazer e gostaria de ideias e ajuda.

Quero trabalhar pela internet pq isso é o futuro, após o trampo tenho umas 2 horas pra fazer isso pq depois estudo pra concurso.

Entao minhas exigências são, algo que:

1  - eu possa fazer no computador
2 - ser autônomo pra não depender de patrão. 

A unica coisa q consegui pensar foi programação.  Mas eu só consigo começar uma coisa se eu souber onde vai dar. Gosto de ver o quadro completo, por isso não consigo estudar uma linguagem isolada pq sei q só com isso nao vou conseguir fazer dinheiro.

Então pensei em criar sites wordpress, conseguir ver o site pronto, oiu imaginar ele pronto me dá motivação, o q estudar uma linguagem isolada nao me dá motivação.

No momento pensei no wordpress. Mas como consigo dinheiro com isso? É possível? Vou vender site pra quem? Tem site gringo p isso? Com o tempo vou aprendendo CSS, PHP e outros, mas primeiro devo montar wordpress do zero. Nao tenho ideia de como ganhar dinheiro com isso pq nao sou da área. 

Não quero ficar rico, quero apenas ganhar uns 400 por mês e me tornar um profissional p ganhar mais no futuro. Depois q eu passar no concurso terei isso como hobbie, eu gosto de aprender coisas novas.

400 por mês + meu salário de bosta, já ajuda.

Qualquer coisa pode perguntar.
Responda-o
Eu tenho uma profissão na área de Engenharia, e estudo por volta de 2 horas por dia programação em C++. Todas as linguagens possuem os seus prós e contras, C++ foi a linguagem que escolhi de acordo com meus critérios.

Meu objetivo é exatamente o que você menciona. Aprender essa linguagem, estruturar um portfólio e começar com trabalhos freelancers que potencialmente podem virar em tempo integral.

Tem muitos sites para freelancers na área de tecnologia. Eu olharia cada um deles e buscaria uma tendência do que mais tem oferta de trabalho e menos profissionais atuando.

Site brasileiro:

99freelas.com.br (já contratei profissionais através da ferramenta, acredito que é o melhor no Brasil)

Sites gringos (pessoalmente conheço somente o Upwork, que é o melhor para a área de tecnologia)

1. Fiverr
2. Toptal
3. Jooble
4. Freelancer.com
5. Upwork
6. Flexjobs
7. SimplyHired
8. Guru
9. LinkedIn
10. Behance
11. 99designs
12. Dribbble
13. People Per Hour
14. ServiceScape
15. DesignHill
16. TaskRabbit

Depois vêm o ponto: onde estudar programação?

Vai depender muito da sua verba para pagar cursos:

Gosto muito da Udacity, porém é bem salgado a mensalidade
Tenho amigos que usam a codeacademy. Falam muito bem
Freecodecamp é gratuito, tem material muito bom mas é chato demais (minha opinião)

Chatgpt é meu melhor aliado. Funciona que uma beleza também pra tirar as duvidas que no passado perguntaríamos para um professor.

Boa sorte na caminhada!
“Melhor, assim lutaremos nas sombras”
Responda-o
Day trade:

Responda-o
@Dienekes

Valeu amigo. Grande contribuição.  Grato. Sucesso.
Me ajudou muito.

Na udemy os cursos sao baratos, tem promoções pra quem nunca comprou e os cursos custam 22 reais na promoção.  No início do ano também tem promoção.

@Per Onore

Vc sabe q day trade é só pra corretora tirar grana do gado? Vc já ganhou dinheiro com day trade, a quanto tempo faz isso?
Responda-o

Responda-o
Todo tópico de renda extra é sempre a mesma merda, trampar pelo PC Gargalhada
Responda-o
Saudações!

Também estou num processo (pessoal) de reavialiação profissonal. Estou mudando de area, procurando uma nova profissão. Nessa busca, eu notei que não daria para ser o "profissional clássico", com mentalidade de "fazer só o feijão com arroz", fica 30 anos na empresa, esperar me aponsentar e viver de INSS. Terei que ser um "profissional mordeno", trabalhando "soft skill" e esse bla bla bla. 

Chamo a atenção de algumas coisas em seu post:

Citação:Profissional é aquele que é capaz de fazer algo que um "não profissional" não é capaz de fazer. Deste modo o profissional é capaz pelo seu conhecimento, ou pela burocracia que o torna capaz.

Do seu ponto de vista, basta o "não profissional" adquirir esse "conhecimento" ou saber lidar com a burocracia que o torna capaz de execer. Exemplo: Um "não profissional" consegue declara imposto de renda para outras pessoas físicas, não afirmo para PJ, (exemplo bobo), mesmo sem o CRC. 

Seguimos.

Citação:Por exemplo, a OAB torna capaz burocraticamente um advogado. Isso signofica, que nao importa se vc já leu 500 livros e é fodao, pra ser advogado tu tem q passar na OAB. 

Você deu um exemplo muito burocrático. Muito sistemático. Compreendo o que você quis dizer, até no complemento:

Spoiler Revelar
Citação:Por isso é inteligente buscar profissões que tenha uma regulamentação burocrática, assim vc terá um escudo protegendo sua profissão. Mas também tem q levar em conta o mercado, todo mundo diz que fazer faculdade de direito é pra ser concursado ou se sua família já tem escritório.

Destaquei estas citações porque você "se contradiz", e isso limita a sua escolha de profissão. 

Explico.

Se você optasse pelo "conhecimento" que uma faculdade lhe porporcionaria para ser tornar um profissional e futuramente está respaldado pela "regulamentação burocrática", e ter esse "escudo de proteção", na prática, isso afunila ainda mais para aqueles que estão tentando ingressar no mercado, pois eles pedem curso X, experiência de 5 anos... e bla bla bla. Um mercado "saturado" (com sarrafo lá em cima). Eu sei que você (muito provavelmente) não deseja se tornar um advogado.

Citação:A outra face do profissional é o cara que resolve. Vc leva seu carro e o mecânico já arruma. Diferente de um mecânico pau no cu que vc tem que voltar 300 vezes pq ele não fez o serviço direito.

Agora, essa definição é muito mais próxima do mercado atual: "o cara que resolver" o problema dos outros.

Qualquer um poderia aprender a consertar carros pelo youtube ou mesmo cursos bom. Contudo, faltaria espaço para ele colocar esse conhecimento em prática. É esse o ponto principal, além da clássica "oferta x demanda".

A demanda por advogados até tem, porém a oferta também muita tem. Aumentando o safarro.

A demanda por mecânicos bons também existe, contudo a oferta também. Fazendo o cara ter que se destacar pela qualidade do serviço.

Nesses mercados (nichos) mais tradicionais, a solução é trabalhar com micronichos, mercados especialidados. O que leva em "conhecimento" mais específicio, foram a prática.

O novo mercado (digital) de trabalho

Chegamos na sua pergunta, vamos por parte:

Citação:Quero ter uma renda extra que me torne um profissional (veja minha definição lá trás).

Na minha visão, o que você procura e diz como "renda extra" é uma HABILIDADE com ALTA DEMANDA e POUCA OFERTA. Realizando trabalhos ao passar do tempo, acabará se tornando uma renda extra.

Você precisa desenvolver uma HABILIDADE com ALTA PROCURA e POUCA OFERTA, e conseguir MONETIZAR ela num TEMPO HÁBIL. Você tem que RESOLVER os PROBELMAS de pessoas que NÃO TÊM TEMPO e/ou NÃO SABEM e/ou ESTÃO DISPOSTAS A PAGAR.

Exemplo: 
Você aprendeu a editar videos ou fotos (habilidade). Existe procura para isso? Talvez. Tornar essa habilidade em algo "profissional" demará tempo, "conhecimento" teórico e princialmente conhecimento (prático) de mercado.

Aí, a gente chega na primeira frase que tu disse. Mesmo que outras pessoas aprendesse a editar video por onde tu aprendeu, tu estará na frente por ter começado antes, e principalmente por ter colocado em prática, saber lidar com clientes etc. Tu entende como esse micronicho de mercado funcinona.

Tornar a habilidade de editar videos em uma profissão demará que você invariavelmente invista em conhecimento específico - hardskill, além do bom e velho networking. Claro, saber fechar negócios (arte de vender) e lidar com o cliente. De quebra,  adquirir as softskill que esse micronicho demanda. - ISSO TUDO PELA INTERNET.

Tem que ter uma visão além da manada, não precisa ser o "visonário", porém saber ver além - "visão de águia", vai ajuda-lo a dar voos mais distantes. Por isso comecei com a crença do senso comum. Tentar projetar isso nessas formas de renda na internet não cola. Vai se frustrar. Vai cair em papo de coach ou vendedor de curso. Boa parte da caminhada é fetia por você. Embora exista mercados já consolidados. 

Como ganhar dinheiro pela internet

Citação:Quero trabalhar pela internet pq isso é o futuro, após o trampo tenho umas 2 horas pra fazer isso pq depois estudo pra concurso.

Entao minhas exigências são, algo que:

1  - eu possa fazer no computador
2 - ser autônomo pra não depender de patrão. 

Você precisará desenvolvar uma HABILIDADE. Pode ser pelo youtube, cursos pagos, etc. Não importar por onde ou como, Tu tem que aprender a TRANSFORMAR o CONHECIMENTO em ALGO ÚTIL PARA O MERCADO. Uma habilidade que esteja dentro de um mercado de ALTA PROCURA e BAIXA OFERTA. Localizar possíveis clientes que estão DISPOSTOS A PAGAR por essa habilidade. Normalmente utilizam uma plataforma para intermediar esses jobs (site de freelancer). Por fim, saber fechar negócios. Pode parecer bobo, mas saber vender o peixe na internet é diferente da vida real, principalmente quando é por mensagens de texto (DM, E-mail) e não por chamada de vídeos. 

Citação:A unica coisa q consegui pensar foi programação.  Mas eu só consigo começar uma coisa se eu souber onde vai dar. Gosto de ver o quadro completo, por isso não consigo estudar uma linguagem isolada pq sei q só com isso nao vou conseguir fazer dinheiro.

Muitas pessoas sabem programar, isto é, entregar um código últil num tempo hábil (habilidade). Elas vendem essa habiliade em sites de freelancer, normalmente gringos, para clientes (empresas). São códigos pequenos, mas ganhando em dólar, é um bom começo. Vendendo código de maneira recorrente, torna-se um renda extra. É o que você quer. Agora, saber vender códigos de maneira recorrente, achando que cairá no colo, sem saber como funciona, é fruto da crença lá da primeira citação. TEM QUE FAZER ACONTECER.

Spoiler Revelar

Citação:Então pensei em criar sites wordpress, conseguir ver o site pronto, oiu imaginar ele pronto me dá motivação, o q estudar uma linguagem isolada nao me dá motivação.

No momento pensei no wordpress. Mas como consigo dinheiro com isso? É possível? Vou vender site pra quem? Tem site gringo p isso? Com o tempo vou aprendendo CSS, PHP e outros, mas primeiro devo montar wordpress do zero. Nao tenho ideia de como ganhar dinheiro com isso pq nao sou da área. 

Vender website para quem já tem conhecimento técnico e de negócio já está dificil, imagina para quem está começando.

- x -

Resumo: Você quer ter uma renda extra via internet pela flexibildiade que ela proporciona, e acredita que com 2 horas irá conseguir gerar um renda de 1/2 salário mínimo enquanto estuda para concurso. Se possível, essa renda extra poderia ser transformada em profissão futuramente. Existe 2 pontos aqui: 

Habilidade de gerar dinheiro x habilidade remunerada.

[Habilidade de gerar dinheiro] Se você só quer ganhar dinheiro rápido, existe opções - você tem que está mais perto do dinheiro, normalmente com vendas: vendendo infoproduto (cursos), trade (operações), e-commecer, bet esportivas. Porém, até você ser habilidadoso com isso, normalmente envolve muita tentativa e errro, muito custo e perda de tempo. O que leva as pessoas a otimizarem seus acertos, comprando cursos de falastrões. É um caminho mais incerto e custoso, porém de retorno rápido.

[Habilidade remunerada] Você opta por adquirir uma habilidade visando atender uma necessidade, problema do mercado, e ser pago por isso. Por meio desse caminho é possivel transfomar essa habiliade em profissão. Existe escola que promentem sair do "zero ao programador contratado. A melhor escolha é optar por esses cursos profissionalizantes que estão mais próximo do mercado, mesmo que sejam de 6 a 8 meses, e tenham um curso médio de 2 mil a 5 mil reais. No entanto, levará ainda mais tempo e investimento, não só em "conhecimento técnico", mas de mercado também. É um caminho "seguro" e razoavelmente custoso, porém mais longo. 

Indico (tem dev web): Principais Profissões do Marketing Digital em 2023

Veja: 
Spoiler Revelar

"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
(09-01-2024, 07:03 PM)Per Onore Escreveu: Day trade:

Mesmo Day trade, o cara tem que ter habilidade para ganhar com as operações, ou mesmo ter habilidade de marketing digital, comunicação e influência para ser 171 e vender o curso dele (não falo sujeito do video).

No fim: (1) -> o cara tem que desenvolver uma habilidade que resolva problemas (oferta). (2) -> aprender a vender essa habilidade. (3)-> encontrar clientes (demanda) (4) -> fechar negócios. (5) - Escalar, tornando um processo recorrente. = RENDA EXTRA

Se você vai aprender isso de graça, lendo livros (ou pdfs) ou arriscando a pagar cursos, não importar. TEM QUE ESTÁ DISPOSTO A TENTAR. 

Achar que vai colocar 20 e vai tirar 80 em apostas e escalar isso, é o que afunda muita gente.
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
(09-01-2024, 05:45 PM)Dienekes Escreveu: Eu tenho uma profissão na área de Engenharia, e estudo por volta de 2 horas por dia programação em C++. Todas as linguagens possuem os seus prós e contras, C++ foi a linguagem que escolhi de acordo com meus critérios.

Meu objetivo é exatamente o que você menciona. Aprender essa linguagem, estruturar um portfólio e começar com trabalhos freelancers que potencialmente podem virar em tempo integral.

Tem muitos sites para freelancers na área de tecnologia. Eu olharia cada um deles e buscaria uma tendência do que mais tem oferta de trabalho e menos profissionais atuando.

Site brasileiro:

99freelas.com.br (já contratei profissionais através da ferramenta, acredito que é o melhor no Brasil)

Sites gringos (pessoalmente conheço somente o Upwork, que é o melhor para a área de tecnologia)

1. Fiverr
2. Toptal
3. Jooble
4. Freelancer.com
5. Upwork
6. Flexjobs
7. SimplyHired
8. Guru
9. LinkedIn
10. Behance
11. 99designs
12. Dribbble
13. People Per Hour
14. ServiceScape
15. DesignHill
16. TaskRabbit

Depois vêm o ponto: onde estudar programação?

Vai depender muito da sua verba para pagar cursos:

Gosto muito da Udacity, porém é bem salgado a mensalidade
Tenho amigos que usam a codeacademy. Falam muito bem
Freecodecamp é gratuito, tem material muito bom mas é chato demais (minha opinião)

Chatgpt é meu melhor aliado. Funciona que uma beleza também pra tirar as duvidas que no passado perguntaríamos para um professor.

Boa sorte na caminhada!

Próximo passo da caminhada é aprender a vender, porque depender de algoritmo dessas plataforma de freelancers para ter destaque é sofrer. Se enfiar em grupos específicos e desenvolver um networking é fundamental.
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
Perfeito @Libre

Aprender a vender é talvez a habilidade que mais faça a diferença .
“Melhor, assim lutaremos nas sombras”
Responda-o
@Libre

Muito obrigado pela resposta. Vários pontos chave q vc levantou me fizeram pensar. Esse rapaz ae do vídeo é foda, o cara aproveita cada segundo do tempo.

Vender infoproduto ainda funciona? Tentei isso anos atrás como afiliado e só tomei prejuízo anunciando no google ads.
Responda-o
Discordo que internet seja o futuro. Todo trabalho que possa ser feito debaixo de um ar-condicionado será substituído por automatizações e inteligências artificiais. Diferente dos trabalhos manuais e predominantemente masculinos, que esses sim, serão o futuro.

No Brasil você não nota tanto a escassez de profissionais braçais porque ainda tem muita gente viva da geração passada, mas em países como os EUA já é difícil encontrar um simples pintor residencial ou eletricista. Mesmo aqui no Brasil, procure saber se um montador de ar-condicionado fica sem emprego e está reclamando da crise. rs Além de ter demanda sobrando ainda só presta serviço pra quem pode pagar.

Construtor, pintor, azulejista, mecânico, limpador de esgoto, eletricista... Tudo o que não pode ser substituído por máquinas e a geração afeminada ocidental não quer fazer porque é pesadinho e suja as unhas, terá escassez fortíssima de profissionais e será muito valorizado. 

Espere pra ver daqui 10 ou 30 anos, o preço que vai ser para instalar um ar-condicionado na sua casa, passar uma fiação elétrica, assentar um piso, remendar uma encanação...

E se você quer ser concursado, deveria estar em dedicação total para isso. Enquanto está pensando em outra profissão nessas suas 2h livres, seu concorrente está estudando. Quem quer passar em concurso está ouvindo video-aula enquantro toma banho, escutando Constituição enquanto dorme, qualquer minuto disponível no dia é dedicado a resolver exercícios... 

Não sei qualquer concurso você quer, mas assumindo que seja um de teta grande... fica aí achando que tem horas livres e pode estudar de boa... que tu não vai passar! Tenha foco, filho! Eu te garanto que quem vai passar no seu concurso não está pensando em outra profissão. Big Grin
Responda-o
(10-01-2024, 09:02 AM)Concurseiro Escreveu: @Libre

Muito obrigado pela resposta. Vários pontos chave q vc levantou me fizeram pensar. Esse rapaz ae do vídeo é foda, o cara aproveita cada segundo do tempo.

Vender infoproduto ainda funciona? Tentei isso anos atrás como afiliado e só tomei prejuízo anunciando no google ads.

Funciona para que saber e está dispostor a fazer. Se quer apenas um lance rápido, vender infoproduto só vai gastar seu tempo & dinheiro. Trade/bet é arriscado, mas é o que dá retorno rápido. (Aprenda a gerenciar com o risco. Faz parte do jogo)

- x -

Se você quer desenvolver uma renda extra, você precisa desenvoler um processo/ciclo. Sabendo como cada aspecto desse processo pode aumentar as taxas de conversão. Antes de tudo, existe dois jeitos de gerar renda: Ativo e Passivo. (Leia pai rico pai pobre)
  • Ativo - Você precisa operar para receber, ou seja, depende da interfência humana ->  Exemplo: Você é programador, vende códigos em sites gringos. Logo, só lucra enquanto escreve algum código para algum cliente. 
  • Passivo - Você lucra sem a sua ação direta, pois existe um processo orgânico que leva a conversão de vendas. -> Exemplo: "Você tem um curso de programação hospedado na Hotmart. Você tem (e precisar ter uma presencia online) um canal no youtube ou página no facebook no qual você cria contéudo. Linka as coisas (Audiência -> produto). Convertar os possíveis seguidores em clientes. Fazendo chamadas para o seu link de pagamentos. Como as postagem e os videos ficam salvos, essa chamada ainda funciona, e pode gerar vendas enquanto você dorme, estuda ou está fazendo mais conteúdo (escalando).
- x -

A maioria dos influenciadores são criadores de conteúdo. (1) Eles criam e mantém uma audiência de um nicho. (2) Constróem uma autoridade (para aumentar as suas taxas de venda). (3) Usam técnicas de copywriting, gatilhos e prova social para converter seus lead. (leia mais sobre "funil de vendas"). (4) Aproveitam as altas procuras sazonal (natal, black friday, páscoa) para alavancar seu negócios. (5) Sabem anunciar no Google Ads ou Facebook Ads eventos - lives (3 a 4) gratuiras, fazem uma mega chamada para seu grande produto (tickek alto ou o próprio produto ainda a comissão é quase 100%. FIM. Se 100 pessoas comprarem um curso de 397,7 reais, dá 39.770,7 reais.

A partir do momento que você realizar a primeira venda, o ciclo se fecha. Daí, e escalar o negócio enquanto aprimora o processo. Agora, se acha que é só fazer um video ou postagem e já querer lucrar, esquece vai se frustrar. Por isso muitos trabalham em agência, em cargos espécifios. Agências que ficam 3 meses preparando um produto, chamada e aguadando o melhor momento do ano para lançar e captar seu $din din$.

- x -

Você provavelmente tentou vender um infoproduto qualquer, sem ao menos fazer uma análise de público-alvo para saber quais gatilhos e momento do ano lançar a campanha.

Comprou cursos do tipo "6 em 7" aonde esses Influencers vendem curso de "como vender curso" ou pior, vender o curso deles. Não ensinam o básico, de como realmente vender na internet. Você compra fragmentos de um curso. Só aprende uma habilidade, que só funciona com o produto do cara. (venda casada?!). Só isso não vai render. Aí, a pessoa é obrigada a adquirir mais cursos para aprender mais (muito porque querer algo mastigado, certeiro, sem rodeiros, rápido e seguro). Leva bomba do mesmo jeito. Porque o curso não é "pegando na sua mão", ensinando cada aspecto do processo de vendas. 

- x - 

Por isso falei, se a pessoa só quer algo rápido, mastigado, com pouco esforço, vai pagar um grana, e ainda sim terá que colocar mais esforço para chegar no resultado que deseja. Ou está achando que comprará um curso de "google ads", fará 2 mil em 3 meses? Só com o curso e 2h por dia. Tem que enfiar a cara e está disposto a segurar essa barra. 

Marketing Digital não funcionará se tu não procurar desenvolver um ciclo de vendas. Tem que ter audiência. Mesmo para tráfego pago. Tu tem que saber quem é o seu público-alvo. E saber converter a maior parte que conseguir.
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
Internet só dá grana pra mulher que abre Onlyfans kkkkk

Pra homem o negócio é vender, numa brincadeira dessas eu tirei o dobro do meu salário em 2 dias só vendendo coisa na rua.
Se eu fosse apostar em alguma coisa pra COMPLEMENTAR a renda, eu tentaria algo que demandasse apenas um esforço secundário, tipo vender curso na Udemy/Alura. Ou fazer alguma loja virtual pra vender bugiganga tipo Shopee ou Shein.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
Ao que tudo indica a IA aliada a robotica também fará trabalhos manuais, mas claro, estes serão os últimos a serem automatizados.
E não é uma previsão futurística, esses dias saiu uma matéria a respeito de um restaurante fast-food do tipo McDonalds totalmente automatizado.

A IA só não substituirá ocupações em que não consigam reproduzir a criatividade e senso comum humano, ou seja, pouquíssimas posições de trabalho, e isso inclui os funças.

Por estas e outras que personalidades como Elon Musk e Bill Gates estão falando a respeito de um salário mínimo universal e jornadas de trabalhos semanais de apenas três dias. Eles já vislumbraram o que está por vir. Não é atoa também que já teve magnata do vale do silício que surtou e foi morar em uma ilha.

(10-01-2024, 02:56 PM)Del Rey Escreveu: Discordo que internet seja o futuro. Todo trabalho que possa ser feito debaixo de um ar-condicionado será substituído por automatizações e inteligências artificiais. Diferente dos trabalhos manuais e predominantemente masculinos, que esses sim, serão o futuro.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
@Libre ótimas colocações. 

@Del Rey tem q manter o foco, mas é foda quando a cabeça tá a mil.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DISCUSSÃO] Renda Extra TheShowOFF 57 32,081 05-07-2020, 02:39 PM
Última Postagem: Gorlami
  Renda extra com app's Davi da Real 11 6,082 14-06-2019, 03:09 PM
Última Postagem: Negan
  [DÚVIDA] Escolha Segunda Graduação\Profissão Saga 7 3,221 11-02-2018, 02:35 AM
Última Postagem: Marcílio

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)