Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Reflexão da moral no Brasil
Já parou pra pensar que no Brasil, independentemente da época em questão, ser moral é algo depreciativo ou algo totalmente fora de questão ?
Indiretamente no senso comum médio, principalmente nas pessoas de classe baixa/média. Atribuem sentido pejorativo ao ser correto, clamam fazer não somente o errado mas também a romantiza-lo.
Pergunto-me o por que, afinal de contas qual a vantagem ao fazer o errado, visto que é uma vantagem ilícita e amoral; Como o sujeito consegue conviver sem pesar com tal vantagem premeditada/consumada. É preciso bastante reincidência para tornar uma ação habitual e o fazem como se nada fosse; Não indagam ou questionam sobre a ação.
Claro que há  o  " jeitinho brasileiro"  e  " cada cachorro que lamba sua casseta" mas acredito que não sejam os maiores justificadores da questão.
A sociedade brasileira em si cresceu em temor às leis, não em respeito. Logo se não há expressão legal, posso faze-lo e "foda-se", senão, farei na "encolha", aceitando o risco.
A imoralidade do brasileiro me assusta. Como posso confiar, conviver, respeitar pessoas assim ? não sou pessimista mas tá foda. A coisa tá tão "fudida" que tem gente aí que faz coisa errada e acha normal. Hoje mesmo vi uma gorda comendo algo, acho que era um cachorro quente, e optou jogar os detritos no chão ao jogar no lixo. Puta merda irmão. O pior era o olhar vazio do semblante dela.
Isso tudo reflete no atual estado brasileiro, olha lá oque as pessoas estão assistindo, pergunte-as oque ouvem,escute sobre oque conversam,suas discussões:Tudo abaixo do lixo. Não demonizo pessoas, claro que existem as que valem a pena. Faça como quiser.
Responda-o
Antes de pensar em mudar o mundo sugiro organizar o próprio quintal.

Martelar em coisas as quais não se tem controle é perda de tempo.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Eu sugiro o mesmo que o confrade @"Mindingo" sugeriu. Para quem quer falar a respeito da derrocada da sociedade brasileira, tratando também da cultura, você escreve muito mal.
Responda-o
Alguns vão dizer que eu tenho complexo de vira-lata, mas a verdade é que o brasileiro tem espírito de porco. O importante é não se deixar contaminar pelo "jeitinho" e fazer sua parte.

Essa cultura da malandragem e do desprezo às regras e à ordem é inerente ao brasileiro, mas isso não pode ser nem de longe um precedente para sucumbirmos a esse estilo de vida. Sempre olhe para o meio em que você vive, absorva o que lhe é conveniente, descarte o que não é, mas jamais torne-se produto desse meio.
Responda-o
Eu acho muito arriscado querer que as pessoas ajam de uma maneira que desejamos. A moral, desde os seus primórdios, sempre serviu para controlar civilizações. Nietzsche fala sobre isso em suas obras. A moral

Se o Brasileiro é malandro, preguiçoso e indisciplinado, você deve ver como uma oportunidade de negócio, uma oportunidade de se destacar no mercado de trabalha, oras. Porque, se vc for disciplinado e estudar pesado, você vai se destacar na sociedade.

"Não há fenômenos morais, mas apenas uma interpretação moral de fenômenos..."
Responda-o
Os povos que estão abaixo da linha do Equador ainda são meio bárbaros, muitos vivem guiados em grande parte por instintos animais, inclusive os brasileiros. É por isso que aqui está infestado de bandidos, trapaceiros, preguiçosos, corruptos, vândalos, desleixados e caloteiros. A questão é cultural, o exemplo é recebido no berço e desde a escola, com as colinhas. Não compensa ficar indignado com isso, é um desgaste emocional inútil. Resta a quem tem consciência fazer a sua parte, quem sabe daqui uns 200 anos isso aqui não endireita.
Responda-o
essa coisa do lixo muitos pensam ''ah o lixeiro pega, tem trabalho mesmo'' e acaba jogando.
agora não da pra muda as pessoas é a pessoa que tem que querer mudar, fora isso é tempo perdido.
anos atras os homens tinham mais educação eram mais maduros e mesmo assim tinha esses problemas..agora com esses jovens a tendencia é só piorar.
mas bom.. que as pessoas mudem.
Responda-o
(02-01-2020, 10:27 PM)Mindingo Escreveu: Antes de pensar em mudar o mundo sugiro organizar o próprio quintal.

Martelar em coisas as quais não se tem controle é perda de tempo.

Bem observado, @"Mindingo" 

Nada a acrescentar.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Um reflexão breve sobre a moral. MGTOW 3 1,484 28-07-2019, 01:10 PM
Última Postagem: MGTOW

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)