Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bacon!
Motivado por uma discordância com o colega @Viride, decidi postar esse tópico sobre o bacon aqui neste reduto realista. Antes de iniciarmos nosso debate, eu gostaria de deixar claro que é quase impossível provar algo cabalmente em matéria de nutrição, simplesmente porque há fatores demais envolvidos na saúde humana, e isto pode gerar muita confusão. Dito isto, ainda assim podemos chegar a conclusões suficientemente precisas para orientarmos nossa alimentação e demais partes do estilo de vida, e é uma investigação neste sentido que proponho ao confrade supracitado. O texto abaixo é uma tradução minha do original de Jamie Lewis, e postei-a inicialmente aqui.

undefined
Eu nunca em minha vida gostei de comer bacon- ele me parecia uma comida inútil destinada a saciar pessoas inúteis em um esforço para encher suas barrigas como uma metáfora para encher suas vidas e almas vazias. Eu honestamente via amantes de bacon com desprezo pela maior parte de minha vida, e conforme eu envelheci e bacon como uma modinha surgiu, eu cheguei à conclusão que certamente não poderia existir qualquer mérito em uma “carne-sobremesa” (NT.: no sentido de ser apetitosa e nada mais), especialmente com hipsters e alguns paleo-retardados o chamando disto. Quando eu comecei a pesquisar sobre ele para poder xingar esses caras referidos, porém, minha opinião mudou rapidamente- parece que o bacon de fato é tudo aquilo que é alegado sobre ele.
undefined
Deixemos para lá o fato que se você fizer um diagrama de Venn de hipsters, caras com barbas bizarras, e pessoas que proclamam infinitamente o quanto elas amam bacon (e manteiga Kerrygold, mas esta é outra questão estúpida para outra hora), você estaria olhando para um círculo único. Deixemos para lá o fato que eu estou prestes a recomendar um comida que é amada por “homens” que conseguem entrar em um skinny jeans e os vestem com orgulho. Deixemos para lá o fato que sua página do Facebook provavelmente está cheia, assim como a minha, por sósias do Grizzly Adams que confundem hobo chiccom masculinidade e não conseguem parar de postar fotos de sua comida, que invariavelmente contém 40% de bacon, mesmo que seja um bolo ou salada de frutas. Deixemos para lá o fato que se você se encontrar em uma pequena livraria cool e indie na parte em moda da cidade, metade dos malditos livros serão sobre bacon, e eles provavelmente venderão óculos escuros com bigodes falsos pendurados, e essa coisa estúpida e sem sentido vai estar perto de um gloss sabor bacon. Estes malucos talvez amem bacon, mas eles também amam coisas como respirar e beber água, e nenhum de nós deveria parar de fazer essas coisas porque cuzões insuportáveis com um senso errado de vaidade e um gosto por serem incômodos públicos gostam delas também.
undefined
Tentando sair desse pântano mental que é meu mar de problemas com memes de internet, tendências sociais estúpidas e a natureza odiosa das mídias sociais, e os imbecis que aparentemente os perpetuam, e devo voltar para o tópico. Pesquisas sobre nutrição ao longo dos últimos dez anos reforçaram, em geral, minha opinião sobre o bacon.  Loren Cordain, por exemplo, o autor de the Paleo Diet, detesta bacon, dizendo que é improvável ele se pareça com nada que o homem paleolítico comia e é prejudicial a saúde devido ao seu conteúdo de nitratos e nitritos, “baixo” conteúdo de proteínas, e altos níveis de gordura. Adicionalmente, uma vez que porcos “de fábrica” são alimentados com proteína de soja, grãos moídos e uma mistura de vitaminas e minerais, eles provavelmente têm menos ácidos graxos omega 3 neles. Por alguma razão, autores paleo parecem pensar que porcos confinados são doentes, mas como eles são criados para crescer o mais rápido possível e serem tão grandes e com pouca gordura quanto possível em pouco tempo, eles estão longe de serem doentes – eles são somente mal tratados. De acordo com Cordain, porém,
“Uma maneira final de comparar as características artificiais e insalubres do bacon com carne de porcos não confinados é contrastar as características nutricionais de porcos confinados (que são usados para produzir bacon) com as de javalis selvagens e livres. Embora você possa pensar que javalis selvagens não são parentes de porcos domesticados, eles na verdade são do mesmo gênero e espécie – exceto que um vive sob a mão de humanos enquanto o outro vive livremente.
Porcos ou javalis selvagens procuram comida livre e oportunisticamente e comem principalmente vegetais, mas também animais pequenos, ovos e pássaros. Consequentemente, para humanos comendo carne de javalis selvagem, nós podemos nos beneficiar das características superiores da carne de javali, que incluem carne mais magra, mais gorduras poliinsaturadas benéficas e mais vitamina E.
undefined
Isto é muita carne que nunca foi comida, por nenhuma razão que eu possa imaginar.
 Porque porcos são animais monogástricos (somente têm um estômago), eles tê a habilidade de converter ácidos graxos vegetais de 18 átomos de carbono (ALA) em ácidos graxos de 20 e 22 átomos de carbono (EPADHA) que reduzem inflamações, doenças cardiovasculares e promovem boa saúde para todos nós quando comemos carne suína. Suínos em ambientes livres contêm maiores concentrações destes ácidos graxos do que em suas contrapartidas confinadas.
Nos últimos 200 anos, a indústria de processamento de comidas produziu uma quantidade imensa e inacreditável de comidas que são quase irresistíveis às nossas papilas gustativas. Eu vou listar só algumas delas, mas o bacon certamente deve estar entre as 5 ou 10 maiores” (Cordain).

undefined
Jesus Cristo.
Apesar do fato que porcos foram domesticados durante a era paleolítica (Hirst), Loren Cordain parece tão firmemente anti-bacon quanto os Kardashians são anti-intelectuais. Ainda mais estranho, Cordain aparentemente não é contra carne suína confinada, vendo que sua molecagem acima é precedida de uma comparação entre costeletas de porco e bacon. Compondo esta contradição está o fato de que quaisquer dois autores paleo aparentemente não conseguem concordar com o que uma dieta “paleo” é, e portanto eu decidi ver o que outros autores paleo pensavam sobre bacon:

• os progenitores da dieta paleolítica, S Boyd Eaton and Melvin Konnor, recomendam não comer comidas com muito sal e carnes gordurosas, então bacon definitivamente não (Konnor).

• Ray Audette, o autor de Neanderthin, come 450 gramas de bacon todos os dias no café da manhã (Barr).

• Art DeVany, autor sobre exercícios evolucionários e autor do livro New Evolution Diet diz que o bacon é bom, desde que você corte a gordura (DeVany).

• Keith Thomas, que administra o site EvFit (e levanta 194 no levantamento terra aos 60 anos de idade),como bacon de porcos criados livres, sem nitrato, por volta de uma vez por mês.

• Robb Wolf, autor do Paleo Solution, come bacon regularmente.

• Mark Sisson, autor do Primal Solution, afirma que “Não existe uma coisa como bacon demais”(Sisson).
undefined
Francamente, eu não sei qual é a grande questão para aqueles que afirmam que bacon não é paleo, especialmente aqueles do lado de Cordain- barriga de porco não é menos paleo que frutas e vegetais modernos, e pelo que eu consigo ver aproximadamente o mesmo em termos nutricionais. Sim, você pode estar consumindo mais omega 6 (NT.: ácidos graxos pró-inflamatórios e consumidos em excesso na dieta ocidental padrão) em bacon de porcos confinados, mas este é o caso com qualquer carne de animais confinados. Conforme você pode ver abaixo, de um ponto de vista de macronutrientes, a diferenças entre bacon de porcos e de javalis difere pouco, e a vantagem talvez vá para o bacon de porcos.
undefined
undefined
Quando você chegar ao cerne, a única coisas que seria realmente paleo em termos de uma dieta seria caçar e coletar em uma reserva natural. Morangos modernos são monstruosidades geneticamente modificadas quando comparados a morangos selvagens, a bata moderna sequer se parece com sua contrapartida paleolítica (que tinha uma casca dura e venenosa), e o precursor da maçã era basicamente do tamanho de uma cereja e algo azedo. Então, é ridículo evitar bacon porque ele não é “paleo”- poucas comidas na Terra são.
undefined
Em sentido horário a partir de cima: o tipo de morango que vemos no supermercado, verdadeiros morangos selvagens, e morangos alpinos “brancos”.
Então, tendo colocado esta questão para dormir, é hora de falar sobre as substâncias que enlouquecem os naturopatas – nitratos e nitritos. Nitratos e nitritos, na forma de nitrato de sódio e nitrito de sódio, são usados em quantidades muito pequenas em carnes curtidas, e alguns estudos os ligaram a um aumento no risco de câncer colorretal, doenças de Alzheimer, e várias outras doenças, presumivelmente porque elas causam danos ao DNA. Parece horrível, certo? Bem, se segure, porque o bacon não é o culpado mesmo que uma ligação direta tenha sido descoberta entre nitratos e nitritos com essas doenças- rabanetes e seu próprio cuspe são os culpados.
“De fato, nitritos são produzidos pelo seu próprio corpo em maiores quantidades do que ele pode ser obtido pela comida, e o nitrito salivar é responsável por de 70 a 90% de nossa exposição total a nitritos. Em outras palavras, seu cuspe contém muito mais nitritos do que qualquer coisa que você jamais poderá comer.
Em relação à comida, vegetais são a fonte principal de nitritos. Em média, cerca de 93% dos nitritos que comemos vêm de vegetais. Pode te chocar que uma porção de rúcula, duas de alface, e quatro de aipo ou beterraba tenham mais nitritos que 467 cachorros quentes. E sua própria saliva tem mais que tudo isso! Então antes de eliminar carnes curtidas de sua dieta, você talvez tenha de tomar cuidado com seu consumo de aipo. E tente não engolir sua saliva tão frequentemente” (Kresser).

undefined
É O DIABO! MATE-O!

• Espinafre pode conter de 500 a 1900 partes por milhão (ppm) de nitratos

• Rabanetes, de 1500 a 1800 ppm

• Alface, de 600 a 1700 ppm.

• Carnes curtidas não mais que 156 ppm, e na maioria dos casos, a quantidade acrescida é de 120 ppm ou menos e após o processamento a quantidade que resta no produto final é tipicamente 10 ppm ou menos.
undefined
Curtindo um pump de bacon.
Hilário, certo? Felizmente para vegetarianos, porém, parece que nitratos e nitritos na dieta não estão diretamente relacionados com efeitos deletérios sobre a saúde, e já foi demonstrado que eles tem efeitos benéficos à saúde.
“De um ponto de vista terapêutico e nutricional, foi demonstrado que nitratos e nitritos reduzem a pressão arterial  (Larsen et al. 2006), protegem contra danos após isquemias (Duranski et al. 2005), reduzem ostress oxidativo (Carlstrom et al. 2011), modulam a função mitocondrial (Larsen et al. 2011) e reduzem o consumo de oxigênio durante exercícios (Larsen et al. 2007). A última descoberta atraiu grande interesse da comunidade esportiva e entre fisiologistas do exercício” (Witzberg).
É, irmão- nitratos se convertem em nitritos, e nitritos se convertem óxido nítrico. Então, quando você come carnes curtidas, você estará conseguindo um pouco de “pump”.

undefined
O consumo diário de bacon e muito levantamento de peso construíram este corpo.

Não é só o NO2 que faz do bacon uma ótima escolha de carne, porém – a carne suína tem mais vitaminas do complexo B que outras carnes, tem um ótimo perfil de aminoácidos, e te dá outra opção quando estivar mudando as fontes de proteínas, que muitos nutricionistas pensam ser ideal para uma saúde máxima. Este pode ser o motivo pelo qual atletas de força e fisiculturistas há muito tempo advogam pela inclusão de bacon em suas dietas. Oh, você não sabia que estes caras tem enchido a cara com “carne-sobremesa” desde o início do século XX?  Bem, eles enchem. Aqui vai uma breve lista de alguns defensores vocais do bacon:

• Mariusz Pudzianowski– várias vezes vencedor do Homem Mais Forte do Mundo (World’s Strongest Man) e dono de um dos melhores físicos da história come o mínimo de 900 gramas de bacon por dia (Horton).

• O Trio Saxon–  estes gigantes da virada do século comiam mais que 1,35 quilos de bacon ao dia (Gadreau).

• Adolph Nordquist– o “jovem Sandow era famoso por sua força e seu físico incrível, e recomendava comer bacon para suplementar a dieta com mais gordura maior força (Roach 39).

• Arnold Schwarzenegger– quando ele estava em seu maior tamanho como competidor, Arnold comia bacon todas as manhãs no café da manhã (Arnold).

• Dan Duchaine– o guru do fisiculturismo e químico Dan Duchaine recomendou bacon como parte da dieta durante toda a sua vida.

• Peary Rader– o fundador da revista Iron Man, levantador olímpico, e fisiculturista Rader advogava o consumo diário de presunto ou bacon (Roach 293)

• Vince Gironda– Um dos mais famosos treinadores de fisiculturismo e dieta, e ele próprio um fisiculturista bem sucedido, Gironda aderiu ao consumo de bacon para força e definição máximas (Palmieri 51).

• Reg Park– o fisiculturista campeão, o primeiro fisiculturista a levantar mais que 225 quilos, e estrela de filmes de ação comia bacon diariamente como parte de seu café da manhã.
Enfim, parece que o bacon é, de fato, tudo o que dizem que ele é, especialmente dentro de uma dieta paleolítica ou cetogênica. O incômodo das merdas hipsters, modas sem sentido de lado, o bacon pode servir como uma bela adição a uma dieta de vários pontos de vista, e dificilmente é o arauto da destruição que muitos “médicos” naturopatas dizem ser.

undefined

… e eu sei o que eu vou manter em uma sacola como minha nutrição “durante o treino” na academia. Aqui está a receita (em inglês), caso vocês queiram.

Fontes:
AMI Fact Sheet: Sodium nitrate: the facts.  American Meat Institute.  Web.  19 Dec 2014.  http://www.meatami.com/ht/a/GetDocumentAction/i/44170

Arnold Schwarzenegger’s blueprint.  Bodybuilding.com.  12 Nov 2014.  Web.  19 Dec 2014.  http://www.bodybuilding.com/fun/arnold-schwarzenegger-blueprint-trainer-mass-nutrition.html

Barr, Luke.  Neanderthin!  GQ article reprinted online.  Neanderthin.com.  Web.  12 Dec 2014.  http://neanderthin.com/gq.htm

Cordain, Loren.  Bacon: Is there anything left to discuss?  The Paleo Diet.  Jun 2014.  Web.  12 Dec 2014.  http://thepaleodiet.com/bacon-anything-left-to-discuss/

DeVany, Art.  The Beginner’s Guide to Evolutionary Fitness.  Artdevanyonline.com.  2 Dec 2012.  Web.  12 Dec 2014.  http://www.artdevanyonline.com/1/category/diet/1.html

Gadreau, Lou.  The Saxon Trio: what they ate and how they trained.  Bob Whelan.com.  Web.  19 Dec 2014.  http://www.bobwhelan.com/history/saxontrio.html

Knekt P, Järvinen R, Dich J, Hakulinen T.  Risk of colorectal and other gastro-intestinal cancers after exposure to nitrate, nitrite and N-nitroso compounds: a follow-up study.  Int J Cancer. 1999 Mar 15;80(6):852-6.

Konner M, Eaton SB.  Paleolithic nutrition: twenty-five years later.  Nutr Clin Pract. 2010 Dec;25(6):594-602.

Kresser, Chris.  The nitrate and nitrite myth: Another reason not to fear bacon.  Chris Kresser.  2 Jul 2014.  Web.  19 Dec 2014.  http://chriskresser.com/the-nitrate-and-nitrite-myth-another-reason-not-to-fear-bacon

Maestri, Nicoletta.  Potato history- Archaological evidence for domesticating potatoes.  About.com.  Web.  19 Dec 2014.  http://archaeology.about.com/od/plthroughpo/a/Potatoes.htm

Palmieri, Alan.  Vince Gironda: Legend and myth.  Web.  19 Dec 2014.  http://www.davedraper.com/fusionbb/fbbuploads/1225141331-GirondaBook.pdf

Reg Park’s Diet for a Classic Physique!  Classic Physique Builder.  19 Feb 2009.  Web.  19 Dec 2014.  http://classicphysiquebuilder.blogspot.com/2009/02/reg-parks-diet-for-classic-physique.html

Sisson, Mark.  How Much Is Too Much?  Mark’s Daily Apple.  31 Mar 2010.  18 Dec 2014.  http://www.marksdailyapple.com/how-much-is-too-much/#ixzz3MHX4UDBe

Swann PF.  Carcinogenic risk from nitrite, nitrate and N-nitrosamines in food.  Proc R Soc Med. Feb 1977; 70(2): 113–115.
Witzberg E, Lundberg JO.  Dietary nitrate – a slow train coming.  J Physiol. Nov 15, 2011; 589(Pt 22): 5333–5334.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
Gostei desse post,

Vou passar no mercado, comprar uns pedaços e fritar na banha de porco.

Delícia

Responda-o
https://thepaleodiet.com/bacon-anything-...o-discuss/
Esses são os argumentos do pessoal da dieta paleolítica que reclamam do bacon.
Basicamente o bacon é um produto antinatural cheio de quimica e sódio.
Responda-o
Frescura... O ótimo não é inimigo do bom.(Frase muito usada no blog do Dr Souto).

No mais o bacon defumado é muito melhor, comprando ele em peça inteira sai mais barato... Pode economizar uns 40% fácil.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Esse tópico me deu até vontade de comer um x-bacon. 

Como a maioria de nós não tem acesso a javalis ou porcos do Mato, o ideal seria ficar de olho naquele seu parente que cria porcos no sítio ou em uma chácara, e pegar o bacon quando ele matar um porco.

Enquanto isso vamos comprando no açougue evitando aqueles que já vem processados.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
Como diariamente omelete com bacon e cebola. Às vezes faço arroz com bacon, muito bom! Estou no objetivo de ganhar peso, não tô nem aí se tem nitrato, nitrito, soda caustica ou urânio. Tem muitas calorias eu jogo pra dentro.

________________________________________________________________________________________________________

Se você ficar ligando pra cada detalhe molecular de tudo que for comer, vai ficar paranoico.
Responda-o
(11-04-2018, 04:14 PM)R. Reddington Escreveu: Como diariamente omelete com bacon e cebola. Às vezes faço arroz com bacon, muito bom! Estou no objetivo de ganhar peso, não tô nem aí se tem nitrato, nitrito, soda caustica ou urânio. Tem muitas calorias eu jogo pra dentro.

________________________________________________________________________________________________________

Se você ficar ligando pra cada detalhe molecular de tudo que for comer, vai ficar paranoico.

Vegetais como aipo tem mais nitratos e nitritos que bacon, então essa parte é terrorismo puro.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Responda-o
Estou pra comprar bastante bacon e usar o óleo dele pra fritar outros alimentos. O problema é o preço, que é caro pra burro.

Aqui em casa o povo tem costume de comer ele no feijão, já eu detesto e prefiro comê-lo no omelete ou com ovo mexido. Tenho feito pelo menos a proporção 2:4 (duas fatias de bacon pra 4 ovos mexidos).
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
De inicio eu gostaria de esclarecer meu ponto de vista de forma mais precisa.
O bacon per si não é ruim(para o objetivo definido no post) como eu posso ter deixado transparecer, se usarmos de forma sábia e dentro do contexto correto (nutrition time) ele pode sim beneficiar em questões estéticas.

O principal tópico que eu levantei foi em relação a gordura saturada que nele está presente, muito tem sido divulgado sobre a superioridade desta gordura e nisso eu discordo. O uso dela por seres humanos primitivos é benéfico devido a alta taxa calórica e da falta de reserva energética que essas populações sofriam, se levarmos em conta a conversão de carboidratos e até mesmo de gorduras alimentares em gordura saturada pelo nosso corpo(estoque) fica um pouco mais claro que não temos tanta necessidade de ingestão nos dias atuais. 
Nosso corpo funciona à partir de sinalizações celulares, quando fazemos movimentos hipertróficos não estamos fazendo nada mais que sinalizações e com alimentação é a mesma coisa, o uso inadequado de certos alimentos  aumentará o estoque energético. O exemplo clássico é o uso de suplemento proteico em pó, se usarmos após o treino a sinalização é totalmente diferente do uso ao acordar porque o corpo naquele momento está realizando outras funções.

E por fim, o bacon usado quando o assunto é treino é ok porém não posso afirmar o mesmo quando o assunto é café da manhã, o bacon disponível pra compra é cheio de compostos pró-inflamatórios e isso associado ao perfil hormonal desta hora não é bacana.
http://ask.fm/VirideMR

A vida é insignificante se não está inspirada por uma vontade indomável de superar os limites. - José Ortega y Gasset
Responda-o
No meu caso não é pra café da manhã em si, como estou adotando a dieta paleo, dependendo do dia o bacon tem sido a minha refeição principal. Mas foi bom ter visto isso, pois devido a uma lesão que tive nos ombros, suspendi os treinos por um tempo.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
Muito melhor uma fatia de bacon do que um pedaço de pão.

Dieta paleo não é necessariamente de alta quantidade de gordura pode se ,por exemplo, fazer uma dieta paleo com carboidrato e viver feliz tranquilamente. Acontece que é mais fácil com gordura e mais barato.

E outra pega-se a essência da dieta paleo(diminuir carb, não comer processados e tal...) e toca a vida pra emagrecer... quem em sã consciência começa a discutir se tal alimento é da era paleo ou se os ancestrais comiam para poder incluir na dieta ta com o cu dando bote.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(12-04-2018, 10:00 AM)Bean Escreveu: Muito melhor uma fatia de bacon do que um pedaço de pão.

Dieta paleo não é necessariamente de alta quantidade de gordura pode se ,por exemplo, fazer uma dieta paleo com carboidrato e viver feliz tranquilamente. Acontece que é mais fácil com gordura e mais barato.

E outra pega-se a essência da dieta paleo(diminuir carb, não comer processados e tal...) e toca a vida pra emagrecer... quem em sã consciência começa a discutir se tal alimento é da era paleo ou se os ancestrais comiam para poder incluir na dieta ta com o cu dando bote.

que:

Quando eu estiver com mais tempo respondo ao colega @Viride, não sei se entendi bem os argumentos dele, mas com o debate vamos esclarecendo.
Responda-o
O link que o Aragons postou, um dos fatores é pq o bacon não é paleo então não deve ser ingerido

Não tem muita relação com a discussão de voces Yaoming.
Responda-o
(12-04-2018, 03:31 PM)Bean Escreveu: O link que o Aragons postou, um dos fatores é pq o bacon não é paleo então não deve ser ingerido

Não tem muita relação com a discussão de voces Yaoming.

Ah, agora entendi. Como eu não li o link fiquei boiando.
Responda-o
Não há nada mais pratico do que cortar belas fatias de bacon, botar pra fritar (sem óleo, claro) e aproveitar o óleo do bacon para fazer ovos mexidos com cebola.

È muito bom saber que posso comer bacon á vontade e não ter problemas futuros devido ao colesterol.

Eu sou adepto da carne com muita gordura. MUITA GORDURA (Principalmente Panceta) e até hoje nunca me deu um problema grave.

Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)