Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Dieta de loja de conveniência - Estudo Pr. Mark Haub
     Preliminarmente, queria dizer que esse é meu primeiro post e não sei se é contra as regras a criação de posts como um recruta, mas efetuei a pesquisa no fórum e não achei tópico sobre isso.

Bom pessoal, o que gostaria de apresentar aqui é uma pesquisa formulada por Mark Haub, professor de nutrição humana da Universidade Federal do Kansas, em que, tentando mostrar aos alunos que a única coisa que importa para perder peso é a contabilidade calórica (gastar mais do que consome), independentemente da qualidade do alimento, resolveu começar uma “dieta de conveniência”, em que se alimentaria basicamente de Twinkies, Doritos e outras “porcarias”, limitando-se à 1800 calorias diárias (déficit calórico dele). Importante salientar que o professor comia um ou outro legume, para não dar mal exemplos à filha, e também tomava um shake de proteína (razões óbvias) e um multivitamínico.

Ao final do experimento, o professor Mark Haub perdeu 12,24Kg em 2 (dois) meses, e, mais importante, seu colesterol  ruim (LDL) desceu em 20% e seu colesterol bom (HDL) subiu em 20%, impressionando até mesmo o próprio professor, que sinceramente disse "I wish I could say the outcomes are unhealthy. I wish I could say it's healthy. I'm not confident enough in doing that. That frustrates a lot of people. One side says it's irresponsible. It is unhealthy, but the data doesn't say that." (Eu gostaria de dizer que os resultados não foram saudáveis, gostaria de dizer também que foram. Mas não tenho confiança o suficiente para fazê-lo. Isso frustra muitas pessoas. Um lado diz que é irreponsável e que não é saudável, mas os dados contradizem isto).

Não estou dizendo que é tranquilo se entupir de porcarias industrializadas, muito menos que é saudável, até porque não houve pesquisas o suficiente que garantissem que não houvessem outros riscos advindos das substâncias industrializadas, como, por exemplo, com o câncer. Mas conclui-se claramente que a questão calórica é simples, intake VS output, consumo VS gasto.

Interessante que essa pesquisa dá uma outra perspectiva para a questão da nutrição na área da saúde e sana todas aquelas perguntas básicas sob a mesma e.g  “Será que eu posso beber na dieta ?”, “Posso comer batata inglesa ?”, “Mas o índice glicêmico não é muito alto ?” e etc.

Mais uma vez, não advogo por este estilo de vida, mas realmente abre um novo conceito sobre saúde em geral, e espero que agregue algo a vocês que possam utilizar na prática, em suas próprias dietas.

Responda-o
Mentira.

É incrível como o pessoal gosta de sofrer passando fome para tentar emagrecer.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(22-09-2017, 02:30 PM)Bean Escreveu: Mentira.

É incrível como o pessoal gosta de sofrer passando fome para tentar emagrecer.

Então, por essa pesquisa entendi a questão da restrição alimentar. É impossível seguir uma dieta que vc não goste. Pra mim, na prática, ajudou a dar uma "alargada" na dieta, de maneira que eu pudesse seguir, estar feliz com ela, e muito mais com os resultados !

O negócio é a aplicação prática disso aí, mas vale lembrar né, ferramenta na mão de que não tem bom senso é arma né.
Responda-o
restrição alimentar não, déficit calórico. dieta de restrição alimentar (normalmente) seria uma com alto valor nutricional, baseados em alimentos de boa qualidade, mas de pouca palatabilidade e mais difíceis de preparar.

Essa dieta me parece mais aquelas desculpas de gordo vagabundo - "posso comer o que eu quiser, é só comer pouco". (essa é a minha opinião PESSOAL).

No mais, é aquela velha máxima, as pessoas (sem malditas preguiçosas) em vez de buscarem se reeducar, visando a performance e alto rendimento, sempre tentam encontrar atalhos e o caminho mais fácil, usando um respaldo científico para justificar a preguiça e continuarem na zona de conforto, tendo uma ilusão de progresso que os "dados' e os 'números" demonstram. 

Emagrecer, mas continuar apegado a comida, ingerindo alimentos de baixo valor nutricional e que provocam resistência a insulina não me parece grandes vantagem...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Pimenta no cu dos outros é refresco, nesse caso Doritos pra gordo emagrecer é refresco Gargalhada.
"Pesquisas científicas" de psicopatas é isso.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Essa que é a questão, como eu coloquei ali, nem advogo por essa dieta aí. Mas é aquela questão, se quiser adaptar, por exemplo, colocar algo de índice glicêmico um pouco maior em uma refeição, ou se vc treina a noite e quer comer carb, não tem que ficar na psicose das "regras das dietas". Vc pode ter maior flexibilidade, mas é claro, com bom senso. No final das contas as contas tem que bater. Tem que dar caloria negativa.
É que o foda é que tem muito nego que mistifica essa questão de dieta, e quando vc vê, tudo é bem mais simples do que parece.
Mas fica aí, pra alguém que tiver algum uso prático pra isso. Kkkkkkkk
Foda também é o tanto de substância escrota que tem em industrializados. Daqui há uns 10 anos é câncer na certa.
Responda-o
Negativo, calorias não importam.

Contar calorias é burrice, coma o quanto quiser desde que seja comida de verdade. Você não vai ficar gordo comendo o que o corpo foi feito para comer.

Ou alguém acha que o corpo entende calorias ?

Totalmente dispensável contar calorias.

Basta comer comida de verdade, alimentos densos e ser feliz.
Responda-o
Bater os macros essa é a meta...

Responda-o
Essa dieta é mais famosa entre os americanos, a chamada IIFYM, ou "se encaixa no seus macros, coma".
A proposta da dieta é justamente essa, qual a diferença de 1g de carboidrato de uma pizza pra 1g de carboidrato da batata doce?

É muito simples emagrecer ou ganhar peso. Se ingere mais do que consome, então vai ganhar peso. Se ingere menos do que consome, vai emagrecer.
Eu não sou adepto a essa dieta.
Qualidade é a chave.
Responda-o
(22-09-2017, 11:24 PM)ThEGoDFaTheR Escreveu: Essa dieta é mais famosa entre os americanos, a chamada IIFYM, ou "se encaixa no seus macros, coma".
A proposta da dieta é justamente essa, qual a diferença de 1g de carboidrato de uma pizza pra 1g de carboidrato da batata doce?

É muito simples emagrecer ou ganhar peso. Se ingere mais do que consome, então vai ganhar peso. Se ingere menos do que consome, vai emagrecer.
Eu não sou adepto a essa dieta.
Qualidade é a chave.

É exatamente o que quis dizer. Tbm não sou adepto não. Mas o que o Doutor aí quis provar ele conseguiu. Bater macros e gasto calórico diário é o que importa. 
Isso serve mais para os neuróticos do "comer limpo".
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)