Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Hipercalórico eficiente?
http://www.dietaesaude.com.br/dietas/ali...q=toucinho

100g de toucinho tem quase 600kcal, não seria interessante ingerir 100g de toucinho por dia para aumentar as calorias?
O medo é que o pessoal diz que minhas veias vão entupir kkk.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
Caso você esteja indo pro norte da Rússia pra fazer pesquisas, e enfrentará escassez de alimento por anos, além da necessidade de tecido adiposo como isolante térmico pra não morrer de frio -> toucinho é uma boa;

Caso você pretenda continuar no Brasil, fazendo academia, e queira ganho de massa magra, desenvolver um corpo bonito e atlético, não ser um bola de banha -> toucinho NÃO é uma boa;

Pra 600 kcal, isso tem pouca proteína e muitíssima gordura.
Mais furada que isso, impossível.
Responda-o
Não entendi, como virarei uma bola de banha se as quantidades de kcal diárias estiverem corretas para uma dieta com o objetivo de ganho de massa muscular?

100g ocupa pouco espaço no estômago, dá tranquilo para tirar proteína de outras fontes... Se eu bater os macros não vai estar tudo certo? Não entendi. Explica direito TheOak. Não vai entupir as veias?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
Ok, você não vai pra Rússia, você quer ganho de massa muscular, entendemos o objetivo.

Apenas 100g de toucinho já tem mais gorduras do que você deveria comer o dia todo.

Obviamente 100g de alimento não é nada, não mata a fome nem de uma criança, você vai precisar comer MUITO mais ao longo do dia todo. E como você mesmo disse, você vai precisar de muitas outras fontes de proteína.

Fazendo isso, no fim do dia você vai ter comido três vezes mais gordura do que deveria.
Isso é muito ruim pra saúde. É o papo dos seus amigos de que sua veias "vão entupir".

E buscando as outras fontes de proteína, matando a fome e tudo mais, você vai acabar ingerindo até o fim do dia muitas Calorias mesmo, vai acabar sendo uma dieta realmente hipercalórica, que vai contribuir pra ganhar banha e não músculos.
Responda-o
Comer 100g de toucinho todo dia vai te dar massa adiposa e elevar teu colesterol além de entupir de óleo tua pele(e num futuro bem próximo, entupir tuas artérias). Qual a necessidade disso ?, o melhor hipercalórico sem dúvidas é o caseiro(whey+aveia+farelo de amendoim+albumina) Isso tudo já dá uma quantidade bem considerável de calorias.

Se tem dificuldade de consumir muitas calorias, joga vitaminas na tua dieta,(açaí, vitamina de abacate, banana com albumina...), não tem necessidade disso, é loucura ingerir toucinho todo dia.

Quer morrer ? kk
Responda-o
(10-12-2016, 10:17 AM)machadation Escreveu: Não entendi, como virarei uma bola de banha se as quantidades de kcal diárias estiverem corretas para uma dieta com o objetivo de ganho de massa muscular?

100g ocupa pouco espaço no estômago, dá tranquilo para tirar proteína de outras fontes... Se eu bater os macros não vai estar tudo certo? Não entendi. Explica direito TheOak. Não vai entupir as veias?

Do que adianta comer 100g de toucinho ter 500kcal de lucro, mas no fim tá comendo a gordura pura( a pior gordura de fato), toucinho é rico em gordura saturada, você não quer gordura saturada, você quer a gordura boa( a insaturada), não se limite apenas a calorias fáceis, vá buscar em alimentos mais saudáveis esses valores de calorias. (são 14g de gorduras saturadas em míseros pedaços de toucinho)

Nada que vem fácil é realmente benéfico, se continuar com essas loucuras vai logo logo ter um infarto.

Quando era mais novo e comecei na academia, por ser ectomorfo e muito magro queria engordar e ganhar massa logo, queria ver resultados rápidos e ao mesmo tempo não conseguia comer altas quantidades de comida; Achei no google a dieta GOMAD (consiste em tomar de 2 a 5 litros de leite todo dia durante 3 meses, pra aumento da massa magra e peso), cheguei a tomar 3 litros de leite por dia e no fim, tive um colesterol altíssimo e acabei me tornando um falso magro(ganhei uma banha) e uma crise de acne a qual só estou conseguindo me livrar nos dias recentes, pois estou tomando ROACUTAN.

Essas loucuras que vemos na internet não são confiáveis, se tem dificuldade em comer muito, coloca um hipercaseiro ou vitaminas, é a melhor opção e mais benéfica a saúde.
Responda-o
Whey é coisa de playboy, frango é mais barato. Agradeço as explicações. Entendi que comer toucinho é uma merda. Mas os homens das cavernas não comiam? Enfim...

Hipercalórico caseiro tem whey e albumina, eu tiro a proteina do frango, não preciso de mais proteína. O que eu preciso é + kcal, acho melhor tirar kcal da gordura, nós não consumimos muita gordura, nós nos entupimos de carboidrato...

E se eu ingerir 50ml de azeite de oliva por dia? Da 400kcal, azeite pode? Não vai entupir artérias nem dar espinhas?
Responda-o
[Image: maxresdefault.jpg]

Toucinho, Torresmo é uma delicia, com sal então é divino.

Gordura é extremamente saudável, sim toucinho é literalmente GORDURA saturada (uma das mais benéficas) e de quebra tem um pouco de gordura TRANS isso mesmo (sendo animal é extremamente normal em baixa quantidade e sim também é benéfica).

Alias eu como muita fritura, e se segurem na cadeira, a maioria dela é feita na BANHA de porco, uma delícia é algo de outro mundo.

Entupir veias e todo os seus derivados acontecem mas não por causa da gordura e sim pela quantidade de carboidrato lixo (sim, me refiro aqui principalmente ao pão integral, macarrão 300g a cada 3h (gluten veneno puro, trigo é a materialização do satanas).

Veja aqui é o ponto crucial para você não virar uma bola de gordura, quer ingerir gordura como seu Macronutriente principal ? Sim então reduza drasticamente seu carbo e mantenha a proteina normal, eis o pulo do gato.

Quer comer uma refeição super, hiper, mega, calórica ? Paleo ou low carb ( sim não confundam com refeições de baixa caloria) e retirar os mais beneficios? está ai minha receita.

Novamente FUJA de gorduras vegetais(soja, óleo e cia).

É tudo uma questão de equilibrio quer ingerir GORDURA NATURAL BOA ? reduza seus CARBS...

Quer aumentar a testo ? quer reduzir oleosidade da pele ? quer evitar doencas cronicas ? cancer ? alzheimer ? parkison ? manter os ossos fortes ? reduzir gordura ? pois bem reduza seus carbos equilibre sua alimentação tornando seu macro nutriente GORDURA ANIMAL e diminua drasticamente seu carb...

E para os marombeiros é tudo uma questão de alinhamento... cada refeição, cada etapa, cada momento, é destinado para uma finalidade... porque sem carb não vai crescer e mimimi... é outra perspectiva...
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(10-12-2016, 02:05 PM)machadation Escreveu: Whey é coisa de playboy, frango é mais barato.  Agradeço as explicações. Entendi que comer toucinho é uma merda. Mas os homens das cavernas não comiam? Enfim...

Hipercalórico caseiro tem whey e albumina, eu tiro a proteina do frango, não preciso de mais proteína. O que eu preciso é + kcal, acho melhor tirar kcal da gordura, nós não consumimos muita gordura, nós nos entupimos de carboidrato...

E se eu ingerir 50ml de azeite de oliva por dia? Da 400kcal, azeite pode? Não vai entupir artérias nem dar espinhas?

Quer se entupir de gordura se entope, mas te garanto que só verá massa adiposa; o whey é indispensável no pós treino porque é justamente uma proteína de rápida absorção, o frango já demora mais a ser digerido. se quer bater as calorias, pois consuma muita carne vermelha, frequente churrascos, coma muito mais frango do que já come, carne com cortes magros... Se for pra bater calorias, que coma alimentos saudáveis. Coma CARNE!!

Por quer não pega essa quantidade de azeite e coloca no preparo de carnes ao invés de usar óleo de cozinha?

Se quer realmente bater as calorias e não se importa com a saúde, faça um Bulking sujo estilo Lee priest, ou faça dieta flexível é até melhor e menos prejudicial ao teu colesterol!!
Responda-o
(10-12-2016, 02:42 PM)Bean Escreveu: [Image: maxresdefault.jpg]

Toucinho, Torresmo é uma delicia, com sal então é divino.

Gordura é extremamente saudável, sim toucinho é literalmente GORDURA saturada (uma das mais benéficas) e de quebra tem um pouco de gordura TRANS isso mesmo (sendo animal é extremamente normal em baixa quantidade e sim também é benéfica).

Alias eu como muita fritura, e se segurem na cadeira, a maioria dela é feita na BANHA de porco, uma delícia é algo de outro mundo.

Entupir veias e todo os seus derivados acontecem mas não por causa da gordura e sim pela quantidade de carboidrato lixo (sim, me refiro aqui principalmente ao pão integral, macarrão 300g a cada 3h (gluten veneno puro, trigo é a materialização do satanas).

Veja aqui é o ponto crucial para você não virar uma bola de gordura, quer ingerir gordura como seu Macronutriente principal ? Sim então reduza drasticamente seu carbo e mantenha a proteina normal, eis o pulo do gato.

Quer comer uma refeição super, hiper, mega, calórica ? Paleo ou low carb ( sim não confundam com refeições de baixa caloria) e retirar os mais beneficios? está ai minha receita.

Novamente FUJA de gorduras vegetais(soja, óleo e cia).

É tudo uma questão de equilibrio quer ingerir GORDURA NATURAL BOA ? reduza seus CARBS...

Quer aumentar a testo ? quer reduzir oleosidade da pele ? quer evitar doencas cronicas ? cancer ? alzheimer ? parkison ? manter os ossos fortes ? reduzir gordura ? pois bem reduza seus carbos equilibre sua alimentação tornando seu macro nutriente GORDURA ANIMAL e diminua drasticamente seu carb...

E para os marombeiros é tudo uma questão de alinhamento... cada refeição, cada etapa, cada momento, é destinado para uma finalidade... porque sem carb não vai crescer e mimimi... é outra perspectiva...

Discordo em partes, isso de carboidrato ocasionar doenças é mito, a culpa não é só do carboidrato, simplesmente utilizam os carboidratos errados e colocam a culpa exclusivamente nos carboidratos, praticamente todos os carboidratos possuem pelo menos um resquício  de gordura e em suma maioria gordura saturada, além de colesterol.

Pessoas que comem carboidratos de alto indice glicemico em todas as refeições são as mais obesas e sofrem com diabetes e pressão alta, mais justamente isso se ocasiona porque a pessoa em 100% dos casos é sedentária, e ainda faz questão de consumir carboidratos de alto IG o dia inteiro e em todas as refeições, desenvolvem uma resistência a insulina, e todo o carboidrato armazena-se em forma de que? DE GORDURA, justamente pelo sedentarismo, então essas doenças são provenientes, não dos carboidratos mas sim das gorduras e do sedentarismo que surgem pela falta de orientação e alimentação errada.

O jovem quer consumir gordura! porém não precisamos de gordura em excesso, moramos no Brasil e não na sibéria ou no ártico, nós precisamos mesmo é de proteínas o dia inteiro, os músculos precisam de estoque diários de proteína, os carboidratos temos que priorizar somente nos de baixa ou média absorção(IG), carboidratos de alto IG somente no café da manhã.

Ao meu ver, nada de baixar a ingestão de carbos, e sim controlar o horário de se ingerir carbos, em todas as refeições temos que comer carbos de baixo ou médio IG, e deixar os de alto IG somente no café da manhã, pois acordamos com déficit calórico e energético.

Consumir as calorias das gorduras não é o mesmo que consumir as calorias da proteina e dos carboidratos, lembre-se, nem tudo que vem fácil é de qualidade ou benéfico.

1 grama de gordura equivale a 9 calorias ao todo, independente de qual gordura(saturada x insaturada); já as proteinas e carboidratos concorrem com 4 calorias, a grama.

Pode até ser mais fácil bater as calorias com gorduras, mas aguente ter oleosidade na pele, suor excessivo, barriga de chopp, ser um falso magro(se vc for magro), e desenvolver alguma doença grave com o tempo..
Responda-o
(10-12-2016, 04:09 PM)Ashter Escreveu:  Se quer realmente bater as calorias e não se importa com a saúde, faça um Bulking sujo estilo Lee priest, ou faça dieta flexível é até melhor e menos prejudicial ao teu colesterol!!

Bulking do Lee Priest 

[Image: index.php?action=dlattach;topic=302084.0...3649;image]
Responda-o
Ashter as suas verdades são mentiras.

Eu tenho 1 separação de carbs.

Lixo = todos os industrializados, carbs lixo usam gordura lixo(vegetal)
Bons = Tudo natural (raízes, frutas, e cia)

Se você comer apenas carb bons (raizes...peixes e cia) ótimo, porque ? porque são carbs densos, grandes, volumosos e nutritivos.
Se você comer apenas gordura animal ótimo.

Calorias pouco importam, não há necessidade disso, jogue fora sua balança e use os próprios instintos... achou estranho ? aprenda a compreender a resposta do corpo, como ? Sentiu fome coma, sentiu sede tome água, sentiu fraco coma mais? quer mais força coma mais, quer mais corpo ? coma mais e faça + exercicios.

Ao ingerir gordura como macro nutriente principal você com o tempo vai regular isso automaticamente.
Ao ingerir carb como macro nutriente principal você com o tempo vai regular isso automaticamente.

E você, acredito eu, age por extrema ingenuidade ao acreditar que a GORDURA da COMIDA faz mal porque eu digo isso? veja a uma gritante e gigantesca diferença nos processos metabólicos do carb e da gordura, até aqui nada mais obvio... o seu erro em demonizar a gordura é esse ponto crucial! qual? vou quotar aqui

"todo o carboidrato armazena-se em forma de que? DE GORDURA, justamente pelo sedentarismo, então essas doenças são provenientes, não dos carboidratos mas sim das gorduras"

a partir do momento que você começar a estudar e compreender o que eu disse você vai começar a mudar de opnião.

Você fala isso como se gordura vira-se gordura... por isso eu disse(em outro tópico) e digo novamente que você papagaia o que escuta aos 4 ventos.

Vou parar por aqui pois até você não rever esse seu conceito é mais do mesmo.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Whey é indispensável... Como assim? É possível conseguir músculos sem uso de suplementos; isso que whey absorve mais rápido não faz diferença, proteína é proteína. A indústria da suplementação quer tomar o seu dinheiro. Acho que os confrades concordam comigo.

Os confrades apresentam opiniões diferentes quanto ao toucinho, gostaria de saber sobre o azeite, posso consumir 50ml de azeite de oliva por dia, ou faz mal? 

Obs: Não quero usar a gordura como macronutriente principal, só quero aumentar em 500kcal + ou - a minha ingestão calórica diária, pois quero ganhar massa muscular. Quero aumentar em gordura, pois já consumo quantidades significativas de proteína e carboidrato.

500kcal em gordura não é muita coisa acredito eu, vcs falam como se eu quisesse me entupir de gordura kkk Rolleyes
Responda-o
Como o TheOak falou se ingerir gordura em cima de uma dieta com carbs lixos vai virar uma baleia.

Vocês medem com uma proveta ou conta gotas 50mL de azeite? Eu me recuso a medir ou pesar a comida que eu como... já basta no supermercado isso.

Experimente e volte daqui a 3 meses com o resultado.

Eu só acho que você vai falir usando 50mL de azeite por dia, azeite é para a elite dominante, um azeite barato custa R$ 14,00 (200mL) isso significa em um mês aproximadamente R$ 100,00...
Responda-o
(10-12-2016, 05:50 PM)Bean Escreveu: Ashter as suas verdades são mentiras.

Eu tenho 1 separação de carbs.

Lixo = todos os industrializados, carbs lixo usam gordura lixo(vegetal)
Bons = Tudo natural (raízes, frutas, e cia)

Se você comer apenas carb bons (raizes...peixes e cia) ótimo, porque ? porque são carbs densos, grandes, volumosos e nutritivos.
Se você comer apenas gordura animal ótimo.

Calorias pouco importam, não há necessidade disso, jogue fora sua balança e use os próprios instintos... achou estranho ? aprenda a compreender a resposta do corpo, como ? Sentiu fome coma, sentiu sede tome água, sentiu fraco coma mais? quer mais força coma mais, quer mais corpo ? coma mais e faça + exercicios.

Ao ingerir gordura como macro nutriente principal você com o tempo vai regular isso automaticamente.
Ao ingerir carb como macro nutriente principal você com o tempo vai regular isso automaticamente.

E você, acredito eu, age por extrema ingenuidade ao acreditar que a GORDURA da COMIDA faz mal porque eu digo isso? veja a uma gritante e gigantesca diferença nos processos metabólicos do carb e da gordura, até aqui nada mais obvio... o seu erro em demonizar a gordura é esse ponto crucial! qual? vou quotar aqui

"todo o carboidrato armazena-se em forma de que? DE GORDURA, justamente pelo sedentarismo, então essas doenças são provenientes, não dos carboidratos mas sim das gorduras"

a partir do momento que você começar a estudar e compreender o que eu disse você vai começar a mudar de opnião.

Você fala isso como se gordura vira-se gordura... por isso eu disse(em outro tópico) e digo novamente que você papagaia o que escuta aos 4 ventos.

Vou parar por aqui pois até você não rever esse seu conceito é mais do mesmo.

kkk É incrível como sempre sou distorcido por alguns aqui, e ridicularizado ao mesmo tempo; revejo sempre meus conceitos, nunca que abomino a gordura em si, seria ingenuidade da minha parte. 

Onde quero chegar é num bulking, na contagem de macros, a gordura é facilmente batida, bater as quantidades de gordura é muito fácil muito mais fácil do que bater as quantidades de proteínas, ai esse jovem quer bater as calorias ingerindo gordura?, pois vai lá. 

Comer por instinto? só quando sentir fome? jogar fora minha balança? kk tá certo. 

Não venha com esse papo de que sou papagaio... é apenas o que o cara quer saber, informação repetida nunca é demais; Apliquem na prática, comam, vejam se o corpo aceita, vejam como o mesmo reage, se ele evolui; O que abordo sempre aqui é o conhecimento que tenho na área da musculação aliado com meus resultados.

Queremos ajudar, mais somos ridicularizados, pois então aplique na prática, faça o que tem vontade e por conta propria; e não venha me julgar como sendo apenas um mero falante aos 4 ventos, pois não conhece minha realidade, sempre estou em busca de estudar mais e mais , sempre lendo artigos, palestras e o mais importante; APLICANDO NA PRÁTICA.

Já dei meu ponto de vista agora se fode aí, descubra o que é bom pra você, e caro BEAN minhas verdades são verdades, porém ridicularizadas como sempre por alguém que se julga detentor de toda a suprema sabedoria.
Responda-o
Suas veias não vão entupir. A gordura que tem um potencial enorme de se impregnar nas artérias é a TRANS. Dessa sim vc deve fugir como diabo foge da cruz.

O problema com essa gordura do toucinho é que normalmente os porcos são alimentados com grãos. E essa alimentação vai refletir na qualidade do alimento, neste caso, toucinhos. A proporção OMEGA3/6 com porcos tratados com essa alimentação fica muito desparelha. Ou seja, vc vai estar ingerindo muito OMEGA 6, e sabemos que isso é ruim, principalmente pra quem treina. Caso não saiba, pesquise sobre omega 6. Sabendo que muito dificilmente os porcos de quais os toucinhos foram tirados sejam alimentados com pasto e coisas mais naturias, essa sua ideia é ruim, na minha opinião.

Sobre o azeite, eu fiz algo parecido com isso q vc esta pensando em fazer quando estava ganhando peso. Eu colocava uma colherzinha de azeite junto com os ovos que eu comia cru (2x ao dia). Não era muito bom, mas não tive problemas em fazer isso.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Agradeço à todos. Valeu.
Responda-o
Para quem tem dúvidas recomendo o blog do Dr Souto, ele reuniu em diversos posts estudos científicos (e inclusive vários ele disseca) e até fala da recente mudança de diretrizes dietéticas que não demonizam mais a gordura.

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2016/07/...derno.html
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)