Postagens: 88
Tópicos: 2
Ingressou: Jun 2016
Reputações:
4
05-10-2016, 06:40 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 05-10-2016, 06:46 PM por carioca.)
Texto retirado do site do senado federal.
Proposições legislativas
O diploma para os concluintes dos cursos de graduação, oferecidos pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil, poderá ser garantido independentemente do resultado da defesa do trabalho de conclusão do curso. O projeto (PLS 292/2016) altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional para garantir o direito de obtenção do diploma neste novo modelo principalmente para os cursos de licenciatura.
A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior, na modalidade de educação a distância, para a população que têm dificuldade de acesso à formação universitária. É voltada, prioritariamente, aos professores que atuam na educação básica da rede pública.
Para o autor da proposta, senador Eduardo Amorim (PSC-SE), embora o trabalho de conclusão de curso (TCC) seja importante para avaliar e aprimorar determinadas competências, “nem sempre é representativo do percurso acadêmico ou do aprendizado dos estudantes”.
O senador argumenta também que não é raro os TCCs abordarem “problemas estéreis”, que em nada contribuem para o progresso profissional ou acadêmico dos seus realizadores.
Amorim entende que o sucesso profissional depende “de conhecimentos trabalhados em disciplinas cursadas ao longo de seu percurso acadêmico”, sobretudo quando complementados com alguma oportunidade de aplicação prática.
Além de trazer pouca eficácia para o processo de formação, esse tipo de avaliação tem gerado “forte desconfiança e uma indústria de produção de trabalhos finais de conclusão de curso, que se tornaram meio de vida para muitos estudantes”, afirma Amorim.
O texto do projeto ressalta ainda que se é discutível do ponto de vista pedagógico, o TCC cobrado ao final do curso reforçaria outro problema: a ansiedade.
“O intento primordial é valorizar os esforços de muitos brasileiros que enfrentam percalços de toda a sorte e, a custos de sacrifício pessoal e familiar, conciliam trabalho e estudos. Em comum, todos os que conseguem vencer esse percurso, compartilham o sonho da realização profissional”, conclui Amorim.
O projeto tramita na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), onde aguarda relatório do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Nem mesmo um TCC nossos formandus são capazes de fazer por estarem *pressionados demais*.
Link da matéria: http://www12.senado.leg.br/noticias/mate...as-sociais
Postagens: 1,619
Tópicos: 15
Ingressou: Jan 2016
Reputações:
238
Coitadinhos. Sofrem para fazer o TCC e acham que seguram o rojão aqui fora...
Pátria educadora é o meu ovo.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Postagens: 483
Tópicos: 35
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
47
Ngm mais vai querer fazer esta merda então, pq se o diploma tá na mão pq raios o asnoleiro estudantil vai querer fazer depois?
"o TCC cobrado ao final do curso reforçaria outro problema: a ansiedade."
PQP que geração mole do caralh0
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
352
HAHAHA
TCC é uma grande piada... TCC é uma encheção de linguiça do caralho, cara escreve 2 linhas e o resto CTRC + C mais CTRL V dizem por ai que isso é "citação" curta, longa...   a maior preocupação do TCC é se as referencias estão certas, se está em MAISCULA e se tem o ponto depois do ano, se a página está certa...
Se você usou a margem 3cm da esquerda pra direita com uma regua com precisão de 0,0000001+-m, KKKKKKKKKK e ainda tem banana que acha difícil pois tem muita leitura, tem muitos livros, ai meu deus eu tenho que fazer o TCC esse final de semana não vou poder ir pro baladinha mas no próximo eu estou na pista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tem retardado copiando até agradecimento/dedicatória e frases "bunitinhas" para usar
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 396
Tópicos: 21
Reputações:
8
Tcc e o mínimo para qualquer bacharel. Uma pessoa que não consegue fazer uma pesquisa com um tema e problema dentro da sua área, mostra que e um incapaz.
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.
Buwkoski.
Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.
Leg. Bean, fórum mundo realista.
Postagens: 365
Tópicos: 9
Ingressou: Sep 2016
Reputações:
16
06-10-2016, 11:03 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-10-2016, 11:04 AM por Sociólogo.)
Senhores, vamos em partes:
1) O trabalho acadêmico é importante como prova de mostrar que durante quatro, cinco ou seis anos de graduação, você aprendeu algo em termos de metodologia de pesquisa, e até mesmo é capaz de colocar as ideias no papel de forma metódica e clara, bem que a grande maioria de nossos universitários são em algum grau semi-analfabetos e analfabetos funcionais, incapazes de expressarem-se de forma correta, clara e objetiva.
2) Com o trabalho de conclusão de curso, pude exercitar minha escrita e imaginação, o que adianta estudar teorias e não ter a prática? O TCC tem essa missão.
3) Essa geração é muito mole, sem dúvidas, tem desculpas na ponta da língua para tudo.
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Reputações:
352
06-10-2016, 11:12 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-10-2016, 11:15 AM por Bean.)
(06-10-2016, 11:03 AM)Sociólogo Escreveu: Senhores, vamos em partes:
1) O trabalho acadêmico é importante como prova de mostrar que durante quatro, cinco ou seis anos de graduação, você aprendeu algo em termos de metodologia de pesquisa, e até mesmo é capaz de colocar as ideias no papel de forma metódica e clara, bem que a grande maioria de nossos universitários são em algum grau semi-analfabetos e analfabetos funcionais, incapazes de expressarem-se de forma correta, clara e objetiva.
2) Com o trabalho de conclusão de curso, pude exercitar minha escrita e imaginação, o que adianta estudar teorias e não ter a prática? O TCC tem essa missão.
3) Essa geração é muito mole, sem dúvidas, tem desculpas na ponta da língua para tudo.
Tudo bem usar metodologia de pesquisa mas a única coisa que é corrigida é a metodologia cientifica e se o elemento copio de várias fontes diferentes...
Ai chega na hora de defender aquilo começa a caganeira generalizada, tremores, nervosismo, hemorroidas, porque o elemento não consegue interpretar uma citação longa, pau no cu dele.
TCC é muito pouco TCC é o mínimo...
Em cursos como Direito, Administração é comum comprar TCC pronto... de tão ridículo que é a produção.
Se o TCC não representa os anos de estudo do cabra, é fácil resolver, reprovação e no proximo ano boa sorte.
Mas reprovar em TCC só plagio mesmo... outras formas nunca vi.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Reputações:
16
(06-10-2016, 11:12 AM)Bean Escreveu: (06-10-2016, 11:03 AM)Sociólogo Escreveu: Senhores, vamos em partes:
Tudo bem usar metodologia de pesquisa mas a única coisa que é corrigida é a metodologia cientifica e se o elemento copio de várias fontes diferentes...
Ai chega na hora de defender aquilo começa a caganeira generalizada, tremores, nervosismo, hemorroidas, porque o elemento não consegue interpretar uma citação longa, pau no cu dele.
TCC é muito pouco TCC é o mínimo...
Em cursos como Direito, Administração é comum comprar TCC pronto... de tão ridículo que é a produção.
Se o TCC não representa os anos de estudo do cabra, é fácil resolver, reprovação e no proximo ano boa sorte.
Mas reprovar em TCC só plagio mesmo... outras formas nunca vi.
Pois é, o plágio é a forma mais ridícula de mostrar que você não entendeu nada do que está sendo colocado para você.
A compra de trabalhos acadêmicos é a regra, de fato você em algum grau está certo, a falta de domínio seja na escrita ou na produção de ideias é fato consumado, é mais fácil reproduzir aquilo que todo mundo fala sem questionar o quê e o porquê de se defender isso.
Apesar dos trabalhos científicos terem certa qualidade, muitos carecem de certa originalidade.
Quando fiz minha monografia, busquei inovar em abordar um tema que nunca fora abordado nas Ciências Sociais, tirei dez devido a essa originalidade.
Postagens: 1,619
Tópicos: 15
Ingressou: Jan 2016
Reputações:
238
Fiz o meu TCC e o de um colega. Na época cobrei 500 paus; fosse hoje, eu teria cobrado no mínimo o dobro.
E ainda me habilitei a ser o primeiro a apresentar. Não tem mistério nenhum; elabora o trabalho, conhece aquilo e pronto.
Essa gurizada se borra de medo fácil demais.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Postagens: 88
Tópicos: 2
Ingressou: Jun 2016
Reputações:
4
Acho mais fácil dar o diploma logo de mão-beijada.
Reputações:
16
(06-10-2016, 07:52 PM)carioca Escreveu: Acho mais fácil dar o diploma logo de mão-beijada.
Depois das reformas espetaculares de Temer no ensino médio, estamos perto disso mesmo.
Postagens: 35
Tópicos: 3
Reputações:
5
No meu Ponto de vista depois da "democratização do ensino" cobrar TCC é simplesmente ridículo. Por que? A realidade que o Brasileiro está preocupado com diploma e não com conhecimento. O TCC atesta que no mínimo você conhece os métodos científicos e tem capacidade cognitivas e técnicas para pesquisa. A maioria dos Brasileiros ingressam no ensino superior pois querem "ganhar bem" e não porque querem ser pesquisadores e gerar novos conhecimentos. Mesmo nas Universidades Públicas e algumas particulares que são tradicionalmente ligadas a pesquisa, a maior parte dos estudantes nem sabe que a principal função da universidade é a pesquisa. E no País a esmagadora maioria está matriculada em faculdades que se encontra em qualquer esquina, esta que não desenvolvem, ou quando desenvolvem muito pouco, linhas de pesquisa de relevância sócio econômica.
Isso é uma lastima, pois sem pesquisa não há progresso técnico, sem progresso técnico não há desenvolvimento econômico.
"As mulheres têm isso de particular; reconhecendo-se fracas, a sua maior ambição é reinar pelo ímã dessa mesma fraqueza, sobre tudo que é forte, grande e superior a elas: não amam a inteligência, a coragem, o gênio, o poder, senão para vencê-los e subjugá-los.
Entretanto a mulher deixa-se bastantes vezes dominar; mas é sempre pelo homem que, não lhe excitando a admiração, não irrita a sua vaidade e não provoca por conseguinte essa luta de fraqueza e força" - José de Alencar em o Guarani.
|