Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Coisas que você aprende quando vira Homem.
"Ser homem é aprender que ninguém quer saber o que você pensa"

Trabalho com mulheres mas já trabalhei em vários ambientes e essa é clássica. Ninguém quer saber o que você pensa.Não adianta você ter lido os melhores livros, aprendido as melhores coisas. As rodas de conversas são sempre funcionais em torno de dinâmicas mais medíocres. Ninguém quer saber o que você pensa.

Eu vejo isso até nas famílias. Normalmente os patriarcas e sábios são normalmente mais calados.
Responda-o
Sabe qual a diferença entre o pedreiro da rua e o engenheiro da nasa andando na calçada?

N E N H U M A

mudar o mundo é mudar a si mesmo.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
Homem busca conhecimento e força, meninos e mulheres utilitarismo e entretenimento.

Parem de querer jogar xadrez em tabuleiro de damas.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
"Ser homem é aprender que ninguém quer saber o que você pensa"

Pra mim isso é a maior parte das vezes um livramento, pois eu também não me interesso pelo que os outros pensam.
Estar disposto a ignorar ou rejeitar as opiniões alheias é uma dadiva. Eu não quero ficar me preocupando a todo momento
se alguém acha que minha feição é correta.
Hoje em dia eu busco ouvir verdades escritas no século passado por filosofos ou pessoas influentes que já morreram.
Estou lendo Assim Falava Zaratustra de Nietzsche, baita livro! Eu coloco a trilha sonora do The WItcher 3 e leio por horas.
Responda-o
Para conversar com as pessoas medíocres é preciso "fechar os olhos do espírito", como ja dizia um sábio. Naturalmente em conversas normais do dia a dia ninguém vai se importar com seus conhecimentos profundos, afinal a maioria das pessoas é rasa, e pessoas profundas parecem entediantes para elas , por elas nao conseguirem compreendê-las. Bem, isso não é necessariamente ruim, e desde que o mundo é mundo aqueles que decidem desenvolverem-se intelectualmente acabam por tornarem-se solitários.
 Isso nao significa que é preciso se abster das interações sociais, eu diria que é necessário adaptar-se, afinal sempre vao haver pessoas menos inteligentes que você, porém tambem existem outras muito mais sábias que você, entao nao pense que você é especial. No fim todas as existências humanas se equivalem, todos estamos sujeitos à inevitável marcha do tempo.
 Em suma, ter conhecimento é importante desde que você saiba usá-lo na pratica para melhorar sua vida e saber lidar melhor consigo mesmo e com os outros. Saber por saber, apenas para impressionar os outros é coisa de metidos a sabichões.
Torna-te quem tu és 
Responda-o
- Aprendi que a sinceridade direta é bem eficiente contra manipulações e persuasões sutis que as pessoas podem fazer.

- Aprendi que no mundo existe três tipos de pessoas: Os manipuladores, os manipulados e os que sabem reconhecer quem é o manipulado e quem é o manipulador. Garanta que não seja o segundo tipo de pessoa, pois não existe mais ignorância do que o homem que confia naquele que o regula.

- Aprendi que não tem lógica dá ouvidos a algum fracassado, se tal pessoa fala mal de você, deixe essa pessoa falando e não ligue, seja indiferente, não interrompa ao menos que essa pessoa fale algo grave que poderá manchar sua imagem. Não perder tempo ajudando trouxas e burros, e se for necessário, faça bom uso da crueldade, pois na natureza, o mais forte permanece em pé, é seleção natural básica, e ela ainda existe, só deixou de ser menos primitiva.

- Com relação a religião, aprendi que se algum deus existe eu não sei, mas o que sei é que não tem como ter uma resposta certeira sobre, logo, não colocarei minha mão no fogo por nenhuma religião, adotando o pensamento agnóstico sendo uma das melhores escolhas racionais para se ter.

"O sábio é apenas uma pessoa ignorante, que com sua ignorância sob controle, aprende com a observação das ações e consequências alheias e utiliza os aprendizados para seguir tranquilo em seu caminho".
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Criador do Canal "Língua Russa" vira alvo de xingamentos e humilhações Vincent 18 2,535 17-07-2025, 10:55 PM
Última Postagem: Juquinha
  Quando você não cuida de você mesmo Berzerk 23 10,434 21-09-2020, 03:47 PM
Última Postagem: Berzerk
  [REFLEXÃO] 18 Coisas Que Todo Homem Com Mais De 18 Anos Deve Saber RedFafnir 21 15,299 04-09-2019, 08:27 AM
Última Postagem: gRILO

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)