Postagens: 1,904
Tópicos: 43
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
569
(11-06-2025, 11:16 PM)Texugo Real Escreveu: @Josey Wales eu acho que eu li em algum canto aí que o alto clero já interrogou os franciscanos e dominicanos pra ver o que eles tavam fazendo.
E sobre os jesuítas, eu tenho falsa memória de que eu tinha ouvido ou lido em algum lugar que a ordem deles foi fechada por 1 século.
Brasil e Portugal.
The absence of virtue is claimed by despair
Reputações:
569
(12-06-2025, 11:55 AM)Spextro Escreveu: Pois é eu acho engraçado que os católicos so oferecem suas explicações baseadas em teorias de seus próprios teorizadores, oque faz sentido mesmo e pode ser explicado apenas pelos fatos é o evangelho puro e simples.
É por isso que não consigo ser "de igreja".
Tipo a interpretação que Jesus deu a chave pra Pedro, pra mim aquilo não tem sentido literal algum, a chave de Pedro pelo que li e entendi (com o espírito santo que em mim habita) é uma chave que todos recebemos, que é justamente o reino dos céus, a graça e a misericórdia.
Maria pra mim no evangelho recebeu a seguinte mensagem de Cristo: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e ti chamam?”
O que Ele respondeu?…
“Olhando à volta disse: Eis aqui minha mãe, meus irmãos e família; pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai esse é meu irmão, irmã, mãe e família“…
Ou seja Maria é sim de suma importância mas esta morta e enterrada. (Reza a lenda que ela foi criada pela igreja romana como continuidade da adoração da Deusa cibele). Cristo deixou isso claro na frase acima.
Acho que o segredo é ler a Bíblia sem influência externa, mas tendo um coração apaixonado e inundado pelo amor do Pai.
Dizer que o evangelho puro e simples é o que pode ser explicado pela razão.
O problema é que essa frase é realmente bonita se não fosse contraditória, uma vez que o evangelho foi iniciado, espalhado e mantido pela própria Igreja Católica.
TODOS os corpos dos apóstolos estão enterrados em Igrejas Católicas, não há nenhum corpo de um dos 12 que não esteja sob domínio Católico, ou no máximo ortodoxo.
Todos os "teorizadores" que esse sujeito afirma terem inventado as "explicações", passaram pelo crivo da Igreja que segundo o próprio novo testamento "é coluna e sustentáculo da verdade". 1 Timóteo 3:15
Ou seja, o cara quer o que os apóstolos escreveram, mas não quer ouvir seus sucessores, quer ser chamado de cristão, mas não quer estar em comunhão com a Igreja que a Bíblia fala.
É triste, porque um cara que fala de lenda pra provar suas teorias contra a Virgem Maria não leu sequer o que a virgem Maria disse sobre fazer a vontade de Deus.
Aí cai nessa aí.
"O segredo é ler a Bíblia", aham... aí fica perdidão igual ao homem que lia um trecho do profeta Isaías e não entendia, foi preciso o Apóstolo Felipe para ensinar a ele do que se tratava.
Essa é a própria refutação do que você diz: Atos 8:31
Postagens: 3,464
Tópicos: 137
Reputações:
1,046
12-06-2025, 04:52 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 12-06-2025, 05:00 PM por Minerim.)
Temos uma nova EVA
Noiva de Cristo  a irmã Eva não quer saber de Adão... hipergamia COSMICA e alien desde o paraiso @ Vincent Olha a Matrix aí....
O Marianismo deve fazer os adeptos a identificarem com a imagem de Maria....
Ela deveria ficar reclusa e não usar maquiagem, esse negócio de ficar dando entrevista pode trazer desvios da vocação
O golpe ta aí viu Adão, cai quem quer....
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 487
Tópicos: 9
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
61
Como eu disse eu não sei, as coisas me parecem.
Eu não sei se a igreja católica existia na época do cristianismo primitivo.
Que eu saiba ela foi promulgada mesmo por Constantino, mas posso estar errado.
No final essas coisas nem importam mesmo, importa é ter.espiritualidade, eu mesmo ando lendo o bavahad gita e ando curtindo muito krishna e os ensinamentos do kryia yoga.
Reputações:
569
(12-06-2025, 05:12 PM)Spextro Escreveu: Como eu disse eu não sei, as coisas me parecem.
Eu não sei se a igreja católica existia na época do cristianismo primitivo.
Que eu saiba ela foi promulgada mesmo por Constantino, mas posso estar errado.
No final essas coisas nem importam mesmo, importa é ter.espiritualidade, eu mesmo ando lendo o bavahad gita e ando curtindo muito krishna e os ensinamentos do kryia yoga.
Então, cara... a Igreja Católica É a Igreja primitiva. kkkkkkkkkkkkkk
O nome Igreja "primitiva" é um nome acadêmico para as primeiras formações da Igreja Católica, as primeiras comunidades.
Vamos citar algumas comunidades Bíblicas aqui: Antioquia, essa cidade é citada na Bíblia como uma das mais antigas depois de Jerusalém: Pedro esteve lá, Paulo e Barnabé estiveram lá, lá foi aonde os cristãos começaram a ser chamados de Cristãos, o concílio de Jerusalém que é o primeiro concílio da Igreja começa em uma discussão da Igreja de Antioquia contra os judaizantes.
E tá tudo na Bíblia, principalmente em Atos dos Apóstolos.
Advinha... essa Igreja existe até hoje, e o patriarca dessa Igreja também é sucessor de Pedro (pq Pedro fundou o bispado em Antioquia), e advinha só... kkkkkk ela é Católica de rito ocidental.
O terceiro Bispo de Antioquia, Inácio, também foi discípulo de São João, já usava o termo "Igreja Católica".
Aí você vem de palpite...
Meu amigo, te endireita, se tu não conhece, pesquisa e vai ver.... as evidências são claras!
As Igrejas da sua Bíblia nenhuma delas é protestante, ou pentecostal ou da parede preta, todas elas são Católicas, todos os apóstolos estão enterrados em Igrejas Católicas, todos os mártires que você ouve dizer que foram jogados aos leões, estão preservados em Igrejas Católicas, me mostra uma Igreja protestante que tenha algum representante.
Postagens: 242
Tópicos: 3
Ingressou: Jun 2019
Reputações:
104
@ Awaken quanto à identidade da Igreja primitiva não há discussão, são fatos históricos incontestáveis.
Só levo a sério as discondâncias entre o catolicismo romano e a ortodoxia oriental, ali realmente a coisa foge à minha compreensão.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."
Postagens: 422
Tópicos: 78
Ingressou: Feb 2022
Reputações:
79
Essa porra de freira que usa maquiagem é uma degeneração sem fim.
Reputações:
569
(13-06-2025, 12:46 PM)Vincent Escreveu: Essa porra de freira que usa maquiagem é uma degeneração sem fim.
Ela não é católica.
E nas católicas, depende da ordem que você participa, e são várias.
Postagens: 249
Tópicos: 1
Ingressou: Dec 2023
Reputações:
33
Postagens: 1,350
Tópicos: 6
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
673
(13-06-2025, 02:02 PM)Awaken Escreveu: (13-06-2025, 12:46 PM)Vincent Escreveu: Essa porra de freira que usa maquiagem é uma degeneração sem fim.
Ela não é católica.
Essa Sancta Genirix é uma congregação de orientação ortodoxa, senão me engano é a mesma daquele Padre Ribamar de Brasília.
Postagens: 1,799
Tópicos: 35
Reputações:
665
(13-06-2025, 02:29 PM)Fernando_R1 Escreveu: (13-06-2025, 02:02 PM)Awaken Escreveu: Ela não é católica.
Essa Sancta Genirix é uma congregação de orientação ortodoxa, senão me engano é a mesma daquele Padre Ribamar de Brasília.
"Atualmente, ela faz parte da Congregação Sancta Dei Genitrix, que não está vinculada à Igreja Católica Apostólica Romana."
Na verdade é só uma igreja prostestante com nome "tradicional" para enganar leigos.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Postagens: 340
Tópicos: 7
Ingressou: Sep 2018
Reputações:
87
" Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Postagens: 548
Tópicos: 0
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
22
obrigado @ Awaken agora eu tenho certeza que a missa é um ritual.
No mais eu não sou protestante, sou nessa pegada de cristao gnóstico ai.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Reputações:
569
(19-06-2025, 07:15 PM)Luiz Escreveu: obrigado @Awaken agora eu tenho certeza que a missa é um ritual.
Cristão gnóstico é de foder kkkkkkkkk
Reputações:
22
(19-06-2025, 08:04 PM)Awaken Escreveu: (19-06-2025, 07:15 PM)Luiz Escreveu: obrigado @Awaken agora eu tenho certeza que a missa é um ritual.
Cristão gnóstico é de foder kkkkkkkkk
né, e dá pra piorar kakakaka
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Postagens: 290
Ingressou: Dec 2016
Reputações:
67
23-06-2025, 11:48 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 23-06-2025, 11:56 AM por Josey Wales.
Motivo: formatação
)
(12-06-2025, 11:55 AM)Spextro Escreveu: Pois é eu acho engraçado que os católicos so oferecem suas explicações baseadas em teorias de seus próprios teorizadores, oque faz sentido mesmo e pode ser explicado apenas pelos fatos é o evangelho puro e simples.
É por isso que não consigo ser "de igreja".
Tipo a interpretação que Jesus deu a chave pra Pedro, pra mim aquilo não tem sentido literal algum, a chave de Pedro pelo que li e entendi (com o espírito santo que em mim habita) é uma chave que todos recebemos, que é justamente o reino dos céus, a graça e a misericórdia.
Maria pra mim no evangelho recebeu a seguinte mensagem de Cristo: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e ti chamam?”
O que Ele respondeu?…
“Olhando à volta disse: Eis aqui minha mãe, meus irmãos e família; pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai esse é meu irmão, irmã, mãe e família“…
Ou seja Maria é sim de suma importância mas esta morta e enterrada. (Reza a lenda que ela foi criada pela igreja romana como continuidade da adoração da Deusa cibele). Cristo deixou isso claro na frase acima.
Acho que o segredo é ler a Bíblia sem influência externa, mas tendo um coração apaixonado e inundado pelo amor do Pai.
Spectro, com todo o respeito:
"eu acho engraçado que os católicos so oferecem suas explicações baseadas em teorias de seus próprios teorizadores"
E iria usar quem? Lutero? Joseph Smith? Edir Macedo?
São dois mil anos de Magistério. Com todo o respeito, o livre exame das escrituras só trouxe esse monte de tranqueira que a gente vê por aí hoje.
Essa questão das chaves de São Pedro mesmo. Se fosse para todos, Ele se dirigiria a todos, não? Porque ele diria somente a São Pedro algo que se aplicaria à todos, não somente os apóstolos, mas a todo o povo de Deus como vc interpretou?
Citação:Mt 16, 15-20:
Disse-lhes Jesus: “E vós quem dizeis que eu sou?”
Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!”.
Jesus, então, lhe disse: “Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.
E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.
Depois, ordenou aos seus discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Cristo.
Da mesma forma que depois de ressuscitado Ele soprou SOBRE TODOS o Espírito e enviou-os em missão.
Citação:Jo 20, 20-23:
Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor.
Disse-lhes outra vez: “A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós”.
Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: “Recebei o Espírito Santo.
Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, lhes serão retidos”.
PS: sobre Maria, nas catacumbas ainda durante a perseguição (coisa do século II d.C) já existiam registros da Veneração Mariana. Não tem base nenhuma esse rolê de continuidade de adoração à entidades pagãs.
Postagens: 487
Tópicos: 9
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
61
23-06-2025, 01:01 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 23-06-2025, 01:09 PM por Spextro.)
Na minha humilde opinião os evangélicos sao mil vezes piores que os católicos, os catolicos cultivam boas morais e costumes. Os evangélicos sao todos arrogantes.
Sobre maria: concílio de Éfeso 400 anos D.C
Se maria tivesse sido venerada ao lado de Cristo vivo eu tava rezando 1000x ave Marias por dia, mas ela não foi.
Sobre pedro: negou cristo três vezes. Nada mais a dizer.
A igreja que Deus criou nao foi sobre pedro, foi sobre a CONFISSÃO de Pedro. É apenas interpretar o ocorrido.
Nem quero mais falar desse assunto. Bjos
Postagens: 290
Ingressou: Dec 2016
Reputações:
67
(23-06-2025, 01:01 PM)Spextro Escreveu: Na minha humilde opinião os evangélicos sao mil vezes piores que os católicos, os catolicos cultivam boas morais e costumes. Os evangélicos sao todos arrogantes.
Se maria tivesse sido venerada ao lado de Cristo vivo eu tava rezando 1000x ave Marias por dia, mas ela não foi.
A igreja que Deus criou nao foi sobre pedro, foi sobre a CONFISSÃO de Pedro. É apenas interpretar o ocorrido.
E o mesmo São Pedro confessou seu amor por Cristo 3 vezes, depois da ressureição, e recebeu a missão do Mesmo de conduzir o seu rebanho na terra.
Citação:13.Jesus aproximou-se, tomou o pão e lhos deu, e do mesmo modo o peixe.
14.Era esta já a terceira vez que Jesus se manifestava aos seus discípulos, depois de ter ressuscitado.
15.Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, amas-me mais do que estes?”. Respondeu ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Apascenta os meus cordeiros”.
16.Perguntou-lhe outra vez: “Simão, filho de João, amas-me?”. Respondeu-lhe: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Apascenta os meus cordeiros”.
17.Perguntou-lhe pela terceira vez: “Simão, filho de João, amas-me?”. Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: “Amas-me?” –, e respondeu-lhe: “Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Apascenta as minhas ovelhas.
Concílio de Éfeso: 431 d.C.
Catacumbas romanas: 100-200 d.C.
Sim, foi o Concílio que criou o dogma Mariano do nada, confia.
Nem Cristo foi venerado em plenitude em vida, como você quer que a Mãe fosse venerada ao lado Dele?
Citação:São Justino Mártir († 165), o primeiro grande defensor da doutrina cristã na Igreja antiga, usou essa metáfora, descrevendo Maria como a “virgem obediente” em contraposição a Eva, a “virgem desobediente”:
Citação:[O Filho de Deus] tornou-se homem por meio da Virgem, [para] que a desobediência causada pela serpente pudesse ser destruída da mesma forma que foi originada. Pois Eva, quando era uma virgem incorrupta, concebeu a palavra que procedia da serpente, e criou a desobediência e a morte. Mas a Virgem Maria ficou cheia de fé e alegria quando o anjo Gabriel lhe deu a boa nova […] e por meio dela Cristo nasceu.
Santo Irineu de Lyon († 202), outro grande defensor da ortodoxia cristã, também escreveu sobre Maria como a nova Eva que participou da obra salvífica de Cristo:
Citação:Assim como Eva, esposa de Adão, sendo ainda virgem, tornou-se por sua desobediência causa de morte para si e para toda a espécie humana, assim também Maria, desposada ainda virgem, tornou-se por sua obediência causa de salvação para si e para toda a humanidade […]. Dessa forma, o nó da desobediência de Eva foi desatado pela obediência de Maria, pois aquilo que a virgem Eva atou por sua recusa em crer, desatou-o a Virgem Maria por sua fé.
https://padrepauloricardo.org/blog/como-...sa-senhora
Reputações:
569
(23-06-2025, 01:01 PM)Spextro Escreveu: Na minha humilde opinião os evangélicos sao mil vezes piores que os católicos, os catolicos cultivam boas morais e costumes. Os evangélicos sao todos arrogantes.
"Sobre maria: concílio de Éfeso 400 anos D.C"
Aí é que tá, o que sobre Maria?
Qual foi o problema do concílio de Éfeso? A Igreja usava o termo "MÃE DE DEUS" para se referir à Maria, o concílio é de 431, e se você pegar os bispos antes eles sempre a chamaram assim.
Porém, surgiu um bispo herético chamado Nestório que argumentava que Jesus tinha duas essências, uma divina e uma humana e que Maria não deveria ser chamada de Mãe de Deus, mas sim Mãe de Cristo.
E o debate do concílio foi esse:
Jesus é humano e Deus separado ou ele tem uma natureza única, inseparável?
O Nestorianismo foi condenado como heresia, sendo proclamado Jesus 100% Deus e Homem e consequentemente o dogma da "Mãe de Deus" foi proclamado junto pra não haver erro.
Eu não sei como vocês imaginam que acontece, mas não é uma conversa de bar aonde o papa senta e decide "inventar" as coisas, a Igreja sempre tá se defendendo de novidades que surgem e as combatendo afim de manter a tradição recebida, Nestório trouxe o contraponto, mas ele é incompatível com toda a tradição e as escrituras.
Sobre pedro:
Cara, que assunto chato mano... o seu desprezo pela humanidade beira ao satanismo.
Digo e repito, falta você ler as escrituras. Se sua vida fosse parada pra OUVIR e MEDITAR o evangelho ao invés de ficar assistindo picuinha de internet, você seria bem mais inteligente.
Reputações:
22
Orar pra o seu anjo da guarda tem mais efeito que rezar ave maria.
Recomendo fazerem o teste .
|