Postagens: 9
Tópicos: 2
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
0
Meus caros confrades,
Gostaria muito da opinião dos senhores acerca das minhas dúvidas profissionais, quais caminhos que eu devo seguir, estou meio confuso, e confesso que meio desmotivado também.
Vamos la!
Eu sou um cara entre 23 e 27 anos, formado em Direito (advogado), cursando atualmente Ciências Contábeis (5 período), e pós em docência no ensino superior.
Atual situação:
Eu, graças a Deus, pude me desenvolver na área jurídica, com estágios e trabalhando como advogado, sendo que entendo muito de contencioso cível, mas a minha "especialização" por assim dizer é na área trabalhista.
O mercado jurídico encontra-se atualmente saturado, mas, consigo, "com relativa facilidade" me colocar no mercado de trabalho com um salário de 2 a 3 k por mês.
Atualmente estou fora do mercado, vivendo de uma grana de eu tenho. Já na área contábil, eu ainda não tenho experiência, exceto como faturista (eu emitia notas fiscais antes de fazer o curso de direito).
Estou fazendo a pós em docência em ensino superior, para conseguir dar aula na universidade onde curso ciências contábeis (já conversei com o coordenador do curso, e é algo meio que garantido quando eu me formar em contabilidade), pois, o coordenador do curso quer profissionais multiáreas (no meu caso, advogado/contador) ensinando seus alunos. Bom para eu me tornar professor, apenas em 2018 se tudo der certo.
Também sou concurseiro, mas confesso que não estou dando o melhor de mim nos estudos, ora por preguiça mesmo, ora por pensar que eu estou na corrida dos ratos, também pelo fato de pensar que eu posso odiar trabalhar para o governo.
O que fazer?
Posso seguir os caminhos de: Fazer estágio em ciências contábeis, porque é necessário para complementar a minha faculdade, ou então, voltar a advogar em escritório, sendo um escravo de terno que trabalha mais de 10 horas por dia, por 2 ou 3k por mês.
Ou posso abrir meu negócio e ser adv autônomo, embora essa seja a opção mais arriscada de todas. Se topar essa opção, eu procuraria um escritório do tipo Co-work, que é barato e funcional.
Posso estudar para concursos com mais afinco, mas, teria que pelo menos estagiar, pois, não posso ser concurseiro por tempo integral.
Meus caros, confesso que estou meio perdido. Peço para que me ajudem no que posso fazer.
Muito obrigado.
Postagens: 396
Tópicos: 21
Reputações:
8
(06-04-2016, 01:22 PM)beetle Escreveu: Meus caros confrades,
Gostaria muito da opinião dos senhores acerca das minhas dúvidas profissionais, quais caminhos que eu devo seguir, estou meio confuso, e confesso que meio desmotivado também.
Vamos la!
Eu sou um cara entre 23 e 27 anos, formado em Direito (advogado), cursando atualmente Ciências Contábeis (5 período), e pós em docência no ensino superior.
Atual situação:
Eu, graças a Deus, pude me desenvolver na área jurídica, com estágios e trabalhando como advogado, sendo que entendo muito de contencioso cível, mas a minha "especialização" por assim dizer é na área trabalhista.
O mercado jurídico encontra-se atualmente saturado, mas, consigo, "com relativa facilidade" me colocar no mercado de trabalho com um salário de 2 a 3 k por mês.
Atualmente estou fora do mercado, vivendo de uma grana de eu tenho. Já na área contábil, eu ainda não tenho experiência, exceto como faturista (eu emitia notas fiscais antes de fazer o curso de direito).
Estou fazendo a pós em docência em ensino superior, para conseguir dar aula na universidade onde curso ciências contábeis (já conversei com o coordenador do curso, e é algo meio que garantido quando eu me formar em contabilidade), pois, o coordenador do curso quer profissionais multiáreas (no meu caso, advogado/contador) ensinando seus alunos. Bom para eu me tornar professor, apenas em 2018 se tudo der certo.
Também sou concurseiro, mas confesso que não estou dando o melhor de mim nos estudos, ora por preguiça mesmo, ora por pensar que eu estou na corrida dos ratos, também pelo fato de pensar que eu posso odiar trabalhar para o governo.
O que fazer?
Posso seguir os caminhos de: Fazer estágio em ciências contábeis, porque é necessário para complementar a minha faculdade, ou então, voltar a advogar em escritório, sendo um escravo de terno que trabalha mais de 10 horas por dia, por 2 ou 3k por mês.
Ou posso abrir meu negócio e ser adv autônomo, embora essa seja a opção mais arriscada de todas. Se topar essa opção, eu procuraria um escritório do tipo Co-work, que é barato e funcional.
Posso estudar para concursos com mais afinco, mas, teria que pelo menos estagiar, pois, não posso ser concurseiro por tempo integral.
Meus caros, confesso que estou meio perdido. Peço para que me ajudem no que posso fazer.
Muito obrigado.
Cara o que te sobrar mais tempo e pagar as suas contas e a melhor opção.
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.
Buwkoski.
Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.
Leg. Bean, fórum mundo realista.
Postagens: 519
Tópicos: 14
Reputações:
23
Quais coisas você mais gosta de fazer?
Bode velho gosta de Capim Novo.
Postagens: 9
Tópicos: 2
Reputações:
0
Poxa Destruidor, pior que gosto de tudo...
Mas esses dias atrás, conversando com a minha noiva, com amigos mais chegados e com minha mãe, vejo que o que mais se enquadra no meu "perfil", por assim dizer é concurso. Curto muito estudar e ensinar, então acho que a inclinação vai mais para a docência e o concurso público.
De toda forma, obrigado a vc e ao Cafastor por terem me respondido.
Postagens: 37
Tópicos: 5
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
1
Compartilho de uma situação parecida com a do companheiro, atualmente me encaminho para o último ano de faculdade (pública área de exatas) e estou cheio de dúvidas de qual caminho seguir, tentar entrar no mercado de trabalho sem experiência alguma ou começar a estudar para concursos públicos?
"Always do your best. What you plant now, you will harvest later, Og Mandino"
Postagens: 519
Tópicos: 14
Reputações:
23
@ beetle, mas você gosta de estudar e ensinar o que? Quais matérias ou qual área?
Se você tem direito e esta estudando contábeis, pq não tenta algo na área de direito tributário?
Dai você pode arranjar um trabalho em departamento fiscal ou jurídico de alguma empresa e ir estudando para concursos dessa área.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Postagens: 2,104
Tópicos: 59
Reputações:
597
Tenho a mesma faixa de idade que você, embora você tenha mais bagagem profissional que eu.
Eu empreenderia, se der certo, ótimo. Se não der, ainda da tempo de se reerguer.
A hora de arriscar é agora.
Mas é apenas minha opinião, isso é bastante pessoal.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.
Postagens: 675
Tópicos: 125
Reputações:
94
09-04-2016, 04:04 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 09-04-2016, 04:05 PM por Mandrake.)
(08-04-2016, 06:56 PM)destruidor Escreveu: Quais coisas você mais gosta de fazer?
²
Essa é a pergunta.
Vc vai passar 12 horas ocupando seu tempo, fora da sua casa, de sua familia e de seus amigos.
Se vc vai passar 12 horas trabalhando, que seja em algo que vc gosta... Que vc tem talento para tal oficio.
Caso contrario, vc será um cara infeliz, ranzinza, recalcado e não terá sucesso na profissão.
Reputações:
94
(08-04-2016, 10:22 PM)beetle Escreveu: Poxa Destruidor, pior que gosto de tudo...
Mas esses dias atrás, conversando com a minha noiva, com amigos mais chegados e com minha mãe, vejo que o que mais se enquadra no meu "perfil", por assim dizer é concurso. Curto muito estudar e ensinar, então acho que a inclinação vai mais para a docência e o concurso público.
De toda forma, obrigado a vc e ao Cafastor por terem me respondido.
Nunca coloque a responsabilidade de suas escolhas para OUTRAS PESSOAS.
Só voce deve escolher. Pq só vc sabe mais sobre vc, do que qualquer outra pessoa do mundo.
E se vc realmente acredita no que disse aqui (grifado), então a escolha ja ta feita.
Termine a pós e seja Professor Universitário.
FIM.
Reputações:
94
09-04-2016, 04:10 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 09-04-2016, 04:11 PM por Mandrake.)
(09-04-2016, 11:41 AM)Thomas Andrews Escreveu: Compartilho de uma situação parecida com a do companheiro, atualmente me encaminho para o último ano de faculdade (pública área de exatas) e estou cheio de dúvidas de qual caminho seguir, tentar entrar no mercado de trabalho sem experiência alguma ou começar a estudar para concursos públicos?
Responda pra vc mesmo
" O que eu gosto de fazer?! "
"Quais são meus talentos?! "
Será que esse curso de exatas é o que realmente eu quero?! é o que realmente me dá tesão em trabalhar?!
Postagens: 1,086
Tópicos: 25
Reputações:
92
Sei lá qual caminho profissional você deve seguir, o que sei é que se você se dedicar irá conseguir chegar lá.
Postagens: 1,708
Tópicos: 24
Ingressou: Sep 2015
Reputações:
248
(08-04-2016, 10:22 PM)beetle Escreveu: Poxa Destruidor, pior que gosto de tudo...
De toda forma, obrigado a vc e ao Cafastor por terem me respondido. Cara se vc tem tempo e condiçoes de se manter, a parte de concursos seria uma boa opçao por dar mais segurança e estabilidade.
Como vc mesmo disse que é concurseiro, o que se deve levar em conta é tudo o que estudou até aqui e continuar tentando. Isto se dá ao fato do conhecimento adquirido até aqui. Penso que esta seria a opçao mais viavel no seu caso. Você Só nao deve cair na besteira de jogar tudo isso no lixo e desistir dos seus sonhos. Agora duas perguntas, você jogaria todo tempo perdido de estudos a troco de nada?? Qual foi os seus gastos até aqui?? Entao pense bem a respeito e tome uma descisao e siga seu caminho.
Tenho varios amigos que embarcaram nessa e nao se arrependeram das suas escolhas.
|