Postagens: 9
Tópicos: 2
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
0
Meus caros confrades,
Gostaria muito da opinião dos senhores acerca das minhas dúvidas profissionais, quais caminhos que eu devo seguir, estou meio confuso, e confesso que meio desmotivado também.
Vamos la!
Eu sou um cara entre 23 e 27 anos, formado em Direito (advogado), cursando atualmente Ciências Contábeis (5 período), e pós em docência no ensino superior.
Atual situação:
Eu, graças a Deus, pude me desenvolver na área jurídica, com estágios e trabalhando como advogado, sendo que entendo muito de contencioso cível, mas a minha "especialização" por assim dizer é na área trabalhista.
O mercado jurídico encontra-se atualmente saturado, mas, consigo, "com relativa facilidade" me colocar no mercado de trabalho com um salário de 2 a 3 k por mês.
Atualmente estou fora do mercado, vivendo de uma grana de eu tenho. Já na área contábil, eu ainda não tenho experiência, exceto como faturista (eu emitia notas fiscais antes de fazer o curso de direito).
Estou fazendo a pós em docência em ensino superior, para conseguir dar aula na universidade onde curso ciências contábeis (já conversei com o coordenador do curso, e é algo meio que garantido quando eu me formar em contabilidade), pois, o coordenador do curso quer profissionais multiáreas (no meu caso, advogado/contador) ensinando seus alunos. Bom para eu me tornar professor, apenas em 2018 se tudo der certo.
Também sou concurseiro, mas confesso que não estou dando o melhor de mim nos estudos, ora por preguiça mesmo, ora por pensar que eu estou na corrida dos ratos, também pelo fato de pensar que eu posso odiar trabalhar para o governo.
O que fazer?
Posso seguir os caminhos de: Fazer estágio em ciências contábeis, porque é necessário para complementar a minha faculdade, ou então, voltar a advogar em escritório, sendo um escravo de terno que trabalha mais de 10 horas por dia, por 2 ou 3k por mês.