![]() |
A real sobre o sábado - Versão para Impressão +- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum) +-- Fórum: Desenvolvimento Pessoal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=14) +--- Fórum: Desenvolvimento Espiritual (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=54) +--- Tópico: A real sobre o sábado (/showthread.php?tid=3639) |
RE: A real sobre o sábado - Moisés - 21-08-2024 Eu não ia comentar mais nada não, mas como o debate está bem organizado e respeitoso resolvi comentar. Li os dois comentários, tanto do Libertador quanto o do Wissen. ______________________________________________________________________________________________________________________________ O problema todo Libertador é que o confrade pode usar os melhores argumentos, mas a profetiza Sra. Ellen G. White invalida eles com seus escritos polêmicos, e quando eu cito Ellen G. White eu cito da mesma forma como o confrade Wissen falou acima, citando Ellen G. White e Adventismo do Sétimo Dia porque quando se trata dessas ideias de guarda de sábado é dessa denominação religiosa que geralmente vem essa crença. Mas tudo bem, vamos mudar de assunto. Agora eu gostaria de saber algumas coisas sobre a vida do confrade, primeiramente sobre sua vida espiritual, de que denominação religiosa o confrade pertence? Gostaria de saber isso pois eu percebo que sempre que citamos Ellen G. White o confrade pula igual cabrito. Outra pergunta, essa à respeito da vida profissional do confrade, como o confrade sobrevive? Você rejeita oportunidades de trabalho que precisa trabalhar aos sábados, é concursado? Como o confrade sobrevive? Tenho essas curiosidades sobre a vida de pessoas sabatistas, pois acho um preço muito alto essa coisa de ter que rejeitar oportunidades que precisa se trabalhar aos sábados. Pois já é uma merda conseguir uma oportunidade de trabalho nesse país tendo que trabalhar aos sábados, fico imaginando como seria a vida do cara se ele só pegasse trampos que trabalha de segunda à sexta, vai passar necessidade, pois pouquíssimas empresa só trabalham de segunda à sexta. Enfim, essas são minhas curiosidades, se for possível esclarecê-las fico agradecido. Força e Honra. RE: A real sobre o sábado - Wissen - 21-08-2024 @Moisés Vamos procurar manter a neutralidade do assunto, deixando a vida pessoal de lado. Quanto ao trabalho conheço muita gente que não tem problemas, inclusive a dificuldade de conseguir emprego formal faz com que muitos passem a empreender um negócio próprio e ganhem um bom dinheiro assim. Além disso, dentro das próprias comunidades há bastante apoio mútuo para arrumar trabalho e renda. Os adventistas, em geral, guardam o sábado melhor que os católicos guardam os domingos e festas, isso é incontestável. RE: A real sobre o sábado - padawan - 24-08-2024 (21-08-2024, 12:34 PM)issen Escreveu: @Moisés Vamos procurar manter a neutralidade do assunto, deixando a vida pessoal de lado. Salve Maria! Rememoremos a perícope abaixo: Mateus 7,1-5 Ninguém pode julgar -* 1 «Não julguem, e vocês não serão julgados. 2 De fato, vocês serão julgados com o mesmo julgamento com que vocês julgarem, e serão medidos com a mesma medida com que vocês medirem. 3 Por que você fica olhando o cisco no olho do seu irmão, e não presta atenção à trave que está no seu próprio olho? 4 Ou, como você se atreve a dizer ao irmão: ‘deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando você mesmo tem uma trave no seu? 5 Hipócrita, tire primeiro a trave do seu próprio olho, e então você enxergará bem para tirar o cisco do olho do seu irmão.» Fonte: https://www.paulus.com.br/biblia-pastoral/_PVD.HTM RE: A real sobre o sábado - Wesley de Mileto - 24-08-2024 O versículo mais mal interpretado da Bíblia é esse no qual Jesus fala para não julgarmos, pois seremos julgados em igual medida. Sim, nós podemos julgar, mas somente segundo a moral e os preceitos bíblicos. O que o Mestre condena são os julgamentos subjetivos, como fofocas e calúnias. Então muito cuidado na hora de citar esse versículo, para não usá-lo com um significado errôneo. RE: A real sobre o sábado - Luiz - 25-08-2024 (21-08-2024, 12:34 PM)Wissen Escreveu: Os adventistas, em geral, guardam o sábado melhor que os católicos guardam os domingos e festas, isso é incontestável. Cometemos o engano de achar que religião aproxima a gente de DEUS e as vezes até aproxima em um contato inicial, mas não precisamos mais de intermediadores para nos ligarmos ao pai. QUALQUER RELIGIÃO no fim vai afastar você de DEUS, é preciso desapegar-se . RE: A real sobre o sábado - Wissen - 26-08-2024 (25-08-2024, 08:54 PM)Luiz Escreveu:(21-08-2024, 12:34 PM)Wissen Escreveu: Os adventistas, em geral, guardam o sábado melhor que os católicos guardam os domingos e festas, isso é incontestável. Então me diga: o que você pode fazer pra "se ligar ao pai"? RE: A real sobre o sábado - Wesley de Mileto - 26-08-2024 (25-08-2024, 08:54 PM)Luiz Escreveu:Ai eu concordo com o Luiz. Segue-se abaixo alguns versículos sobre:(21-08-2024, 12:34 PM)Wissen Escreveu: Os adventistas, em geral, guardam o sábado melhor que os católicos guardam os domingos e festas, isso é incontestável. Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali eu estou no meio deles” (Mt 18,19-20). Não me parece que ele está se referindo a templos de pedra... E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. (Mt 23, 9-10) Esse versículo é interessante, pois os católicos chamam o seu líder de padre ou papa (do latim, pai), e os evangélicos chamam seus líderes de Pastor (ou Mestre, já que Jesus é referido como Pastor). Muito interessante... Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14, 7) Ai eu lhes pergunto, qual é o caminho para o Pai? São religiões? Templos criados por homens? É Cristo! E, orando, não useis de vãs repetições como os gentios, que pensam que por muito falarem, serão ouvidos (Mt 6, 8) Hm, tem um pessoal que gosta de ficar repetindo orações demasiadamente... [/url]Jesus respondeu: ― Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga‑me. (Mt 19:21) Os pastores não gostam muito desse versículo... [url=https://www.bible.com/pt/bible/129/MAT.19.21.NVI] RE: A real sobre o sábado - Wissen - 26-08-2024 @Wesley de Mileto vou postar algumas respostas, mas dá pra resumir tudo na mesma clave: vc esta cometendo o classico erro de usar versos soltos pra justificar um raciocionio a priori. Leia esse trecho todo e me diga se ainda tem a mesma ideia sobre reunir-se em igrejas: Citação:15 Portanto se teu irmão pecar contra ti, vai e corrige-o entre ti e êle só; se te ouvir, ganhado terás a teu O segundo também: Citação:1 Então falou Jesus às turbas, e aos seus discípulos, Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim (João 14, 7) Quem diz o contrario? E, orando, não useis de vãs repetições como os gentios, que pensam que por muito falarem, serão ouvidos (Mt 6, 8) Cristo ensina a orar como o homem pobre na sinagoga. Além disso, 150 ave-marias não são vãs repetições, é até bem pouco... RE: A real sobre o sábado - Wesley de Mileto - 26-08-2024 Spoiler Revelar Que tradução de bíblia você está usando? Porque na minha bíblia de estudos não é citado em nenhum momento a palavra igreja... RE: A real sobre o sábado - Wissen - 26-08-2024 (26-08-2024, 06:56 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Que tradução de bíblia você está usando? Porque na minha bíblia de estudos não é citado em nenhum momento a palavra igreja... Pe Antonio Pereira Figueiredo. A Almeida Revista e Atualizada também contém o termo. Mas o ponto nem é esse, vc percebe que o contexto é bastante distinto de uma crítica contra a reunião em igrejas? RE: A real sobre o sábado - Wesley de Mileto - 26-08-2024 Nesse ponto eu concordo contigo. Todavia, a questão é bem mais profunda. O catolicismo defende adoração de santos, de Maria, confissão com o Padre, e ainda veneram imagens (o que falar da imagem do Cristo pálido que tem em toda igreja...). E eu percebo que os protestantessão muito levianos, relativistas e demasiadamente permissivos em relação a bíblia e suas doutrinas. E tem outro ponto. Quando Jesus voltar, ele vai salvar quem? Qual igreja será a certa? Os católicos ortodoxos, os sedevacantistas, os presbiterianos, os batistas, os adventistas, os judeus? Quem será... RE: A real sobre o sábado - Wissen - 26-08-2024 (26-08-2024, 07:20 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Nesse ponto eu concordo contigo. Todavia, a questão é bem mais profunda. O catolicismo defende adoração de santos, de Maria, confissão com o Padre, e ainda veneram imagens (o que falar da imagem do Cristo pálido que tem em toda igreja...). E eu percebo que os protestantessão muito levianos, relativistas e demasiadamente permissivos em relação a bíblia e suas doutrinas. Cristo vai salvar quem ELE quiser. É uma decisão pessoal, porque Deus é uma pessoa. Já falei de tradição antes, mas não custa retornar: voce pode ficar a vontade pra seguir uma tradição espiritual religiosa inaugurada por voce mesmo em 2024, ou pode estudar sobre as tradições que existem ininterruptas há milhares de anos e praticar aquela que mais lhe parecer correta. Eu preferiria a segunda opção. RE: A real sobre o sábado - Minerim - 27-08-2024 Cristo vai salvar quem ELE quiser. É uma decisão pessoal, porque Deus é uma pessoa. @Wissen vc é discipulo do Irmão Romilson Ferreira? RE: A real sobre o sábado - Wissen - 27-08-2024 (27-08-2024, 02:07 AM)Minerim Escreveu: Cristo vai salvar quem ELE quiser. É uma decisão pessoal, porque Deus é uma pessoa. Nunca ouvi falar. Pq eu seria? RE: A real sobre o sábado - Josey Wales - 27-08-2024 (26-08-2024, 07:20 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Nesse ponto eu concordo contigo. Todavia, a questão é bem mais profunda. O catolicismo defende adoração de santos, de Maria, confissão com o Padre, e ainda veneram imagens (o que falar da imagem do Cristo pálido que tem em toda igreja...). E eu percebo que os protestantessão muito levianos, relativistas e demasiadamente permissivos em relação a bíblia e suas doutrinas. Você se contradiz em uma única frase. Ou é veneração, ou adoração ![]() E não, católicos não adoram imagens. Segue vídeo do pe. Paulo Ricardo sobre tal assunto. Recomendo a leitura do comentário fixado também. RE: A real sobre o sábado - Wesley de Mileto - 27-08-2024 Venerar e adorar são a mesma coisa, então eu não faço distinção. Significado de Venerar verbo transitivo direto Possuir excesso de consideração por; ofertar reverência a: venerar o pai. Sentir ou demonstrar adoração por; cultuar: venerar os santos pagãos. Expressar ou possuir respeito por; respeitar: venerar os filmes franceses; venerar a arquitetura estrangeira. Significado de Adorar verbo transitivo direto e intransitivo Render ou prestar culto a; idolatrar uma divindade; cultuar: adorava as santas; preferia adorar na igreja. verbo transitivo direto predicativo [Por Extensão] Demonstrar excesso de admiração por; venerar algo ou alguém; reverenciar: adorava o padrasto; adorava o chocolate. RE: A real sobre o sábado - Wissen - 27-08-2024 (27-08-2024, 05:38 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Venerar e adorar são a mesma coisa, então eu não faço distinção. Meu filho, vc postou duas definições diferentes de dicionário e ainda assim diz que é a mesma coisa? Veneramos o santo e pedimos que intercedam porque eles foram perfeitos na prática do cristianismo e têm muito mais mérito diante de Deus que nós. Adoramos a Deus porque ele é o Criador do mundo, o único digno de glória e adoração. São práticas bem distintas. RE: A real sobre o sábado - Wesley de Mileto - 27-08-2024 E essa prática tem base bíblica? Assim como confessar com o padre e a crença de que Maria é uma mediadora de nosso pedidos para Deus? Pois para mim tudo que diz respeito a Cristianismo parte da autoridade da Bíblia, e não da Igreja... RE: A real sobre o sábado - padawan - 27-08-2024 (27-08-2024, 08:07 PM)Wesley de Mileto Escreveu: E essa prática tem base bíblica? Assim como confessar com o padre e a crença de que Maria é uma mediadora de nosso pedidos para Deus? 95. «É claro, portanto, que a sagrada Tradição, a Sagrada Escritura e o Magistério da Igreja, segundo um sapientíssimo desígnio de Deus, estão de tal maneira ligados e conjuntos, que nenhum pode subsistir sem os outros e, todos juntos, cada um a seu modo, sob a acção do mesmo Espírito Santo, contribuem eficazmente para a salvação das almas» (65). fonte: https://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p1s1c2_50-141_po.html RE: A real sobre o sábado - Wissen - 28-08-2024 (27-08-2024, 08:07 PM)Wesley de Mileto Escreveu: E essa prática tem base bíblica? Assim como confessar com o padre e a crença de que Maria é uma mediadora de nosso pedidos para Deus? Confissão: Citação:19 Chegada porém que foi a tarde daquele mesmo dia, que era o primeiro da semana, e estando fechadas as portas da casa, onde os discípulos se achavam juntos, por mêdo que tinham dos judeus. Veio Jesus, e pos-se em pé no meio dêles, e disse-lhes: Paz seja convosco. Adoração à Santíssima Virgem: Citação:47 Então disse Maria: Citação:27 A uma virgem desposada com um varão que se chamava José, da casa de Davi, e o nome da virgem era Maria. Citação:39 E naqueles dias, levantando-se Maria, foi com pressa às montanhas a uma cidade de Judá. |